Cabelos curtos são adotados por jornalistas pela beleza e seriedade que oferecem

cortes-de-cabelo-curto-thais-heredia     Os cortes de cabelo curto fazem a cabeça dos homens e também das mulheres desde os anos de 1920. De lá para cá, elas inovaram no visual e apostaram em diversas misturas para conquistar o penteado perfeito. Tingiram as madeixas, descoloriram e abusaram da tesoura.
No entanto, quando se fala de algumas profissões específicas, os cuidados com a aparência precisam ser ainda maiores. Se os médicos ou enfermeiras necessitam de roupas brancas e os advogados costumam ser identificados por usarem roupas sociais, para os jornalistas que trabalham em tevê também há vestimentas e visuais específicos.
Profissionais da Rede Globo, por exemplo, precisam tomar cuidado com a cor das roupas que escolhem, os acessórios, o tipo de tecido e, para as mulheres, principalmente o corte de cabelo. Tudo para que o visual não chame mais atenção do que a informação.
É por isso que alguns modelos de cabelos usados pelas apresentadoras ou comentaristas do programa Globo News em Pauta são quase sempre curtos. Práticos, os cabelos curtos também são democráticos e podem ser usados por diversos tipos de mulheres.

cortes-de-cabelo-curto-em-pauta

Engana-se quem pensa que os cabelos curtos podem deixar a mulher sem feminilidade. Muito pelo contrário. As mulheres que escolhem o corte com pontas um pouco mais desparelhas deixam a aparência bem feminina. Uma das eventuais apresentadoras e também comentarista do programa Em Pauta, Elisabete Pacheco utiliza o corte curto com pontas desfiadas no estilo Joãozinho. O diferencial são as pontas desconectadas e a variação no comprimento das franjas.
Já a comentarista de política do telejornal, Eliane Cantanhêde, prefere adotar o cabelo curto no estilo mais cheio e com franjas que vão até a altura das orelhas. Enquanto que a comentarista de assuntos internacionais, Sandra Coutinho, adota um corte de cabelo repicado que fica acima dos ombros.
Esse estilo de cabelo combina com praticamente todas as mulheres e pode ser usado tanto por quem tem cabelos lisos quanto pelas mulheres de cabelos cacheados. Sem contar que o cabelo acima dos ombros é capaz de alongar a silhueta e oferecer balanço natural aos fios.
Outra comentarista que gosta de deixar as madeixas curtas é a Thaís Herédia. Às vezes com luzes, outras sem, o cabelo da moça possui um repicado suave e fica na altura das orelhas, o que oferece um visual de seriedade aos telespectadores.
Inspire-se nas jornalistas quando for ao salão e lembre-se que o cabelo curto também faz sucesso no dia a dia e é você quem constrói as regras.

Comentários