Cinco Erros Que Devemos Evitar ao Cortar o Cabelo

Recomendamos levar em consideração vários fatores-chave antes de realizar um corte. Quando você recebe um insight para um novo visual, é realmente tentador decidir imediatamente sobre a moda da temporada e ir ao seu cabelereiro imediatamente.

No entanto, é melhor resistir ao desejo instantâneo, porque enquanto os cabelos podem ser cortados em um instante, pode demorar meses e alguns anos para tê-los de volta novamente. Assim, descubra agora os cinco erros para se evitar ao cortar o cabelo.

Cinco erros para evitar ao cortar o cabelo

Não corte muito curto de primeira

 Exatamente porque o cabelo leva muito mais tempo para crescer do que corta, é importante fazer uma mudança drástica em passos de bebê.

Ir de um extremo a outro – cabelos longos para um pixie – pode fazer você se arrepender de sua decisão e deixá-la com poucas opções para recuperar um visual com o qual você se sente confortável.

A reação a um novo corte pode ter duas etapas. Primeiro, as pessoas geralmente estão excitadas e felizes com o corte. Então eles vão tomar café com amigos e recebem uma opinião que não é exatamente a que elas esperavam ouvir. É quando o choque entra.

Mas é tarde demais para voltar atrás. E é por isso que recomendamos cortar um pouco mais curto de cada vez.

Veja algumas transformações incríveis.

Considere sempre seu tipo de cabelo

 A textura do seu cabelo será um fator determinante na forma como seu corte ficará.

Nem todos os cortes são ideais para todos os tipos de cabelo, e é difícil saber sozinha o que será melhor para o seu, então recomendamos ouvir seu cabelereiro.

Cabelereiros foram treinados para essas coisas e têm anos de experiência trabalhando com diferentes tipos de cabelo. Eles conhecem o resultado; os clientes não. Sempre ouça seu cabelereiro.

Obtenha o corte certo para seu formato de rosto

Assim como na moda, em que você tem que se vestir se acordo com sua forma, você tem que cortar o cabelo para realçar suas características faciais.

Muitas vezes, as pessoas entram no salão de beleza sabendo exatamente o que querem, e geralmente são baseadas em um corte que viram de alguma celebridade.

No entanto, é preciso lembrar que o corte não vai ficar exatamente igual porque são pessoas com rostos diferentes.

Dicas de corte de cabelo curto para cada tipo de rosto.

Saiba como seu corte novo se comporta

Você vai precisar aprender a modelar seu corte novo, então se certifique que seu cabelereiro te ensine isso. Também é válido realizar pesquisas na internet e assistir tutoriais no Youtube.

Não importa a forma como você corta o cabelo ou o estilo que lhe convier, o acabamento é responsável por 50% do visual que deseja alcançar.

Corte seu cabelo pelas razões certas

Há todos os tipos de razões em que se pode decidir cortar o cabelo, mas certifique-se de que os seus motivos são bons.

Por exemplo, apenas porque você atingiu certa idade não significa que você tem que cortar o cabelo de certa maneira. Você também não deve deixar fatores externos te influenciarem a fazer uma mudança de cabelo drástica.

 

Veja uma transformação dos cabelos longos para os cabelos curtos

 

Veja algumas mulheres que arrasaram com seus novos cortes de cabelo curto

Comentários