Colorações para os cabelos curtos em 2016

O cabelo curto é a aposcoloração_2016-cabelos-curtosta de um número cada vez maior de mulheres as quais desejam ter muito estilo e praticidade no dia a dia. E para deixar o visual ainda mais bonito e moderno, vamos ver quais são as principais apostas de coloração para cabelos curtos em 2016:
Os cabelos monocromáticos, com as chamadas cores sólidas, prometem estar em alta no próximo ano e quem tem as madeixas curtas pode apostar. São os cabelos de uma única cor, sem luzes, mechas ou reflexos, que garantem um ar mais sóbrio e sofisticado ao look, além de clássico.
O ruivo alaranjado é uma das tendências para 2016, e para as mulheres que têm cabelos curtos, essa é uma forma de ganhar uma dose extra de estilo. A cor é bem contemporânea e indicada para quem segue uma linha fashionista. Curtos e repicados, com as pontas desconectadas, combinam muito com esse tom.
Acha lindo o ruivo alaranjado, mas ainda não está pronta para se jogar? O strawberry blonde combina muito com os fios mais curtos e promete em 2016. O tomstrawberry_blonde-coloração-cabelos-curtos é aquele ruivo mais natural e claro, quase loiro. Pode ser uma transição antes de investir na tonalidade mais quente, ou, quem sabe, pode virar a sua cor!
Já para as mais discretas, a boa notícia é que toda a cartela de castanhos também estará em evidência ano que vem! Tanto os mais escuros quanto os mais claros, são de fácil manutenção e deixam aquela aparência sempre charmosa e na medida certa, sem ser muito chamativa. Os castanhos em 2016 vão ser bem modernos e extremamente práticos. Aposte!
Mas se você não é adepta do monocromático e não abre mão das luzes, reflexos ou mechas, saiba que esse tipo de visual nunca sai de moda, mas quanto mais natural for o efeito iluminado, mais é tendência!
As mulheres com cortes de cabelo curto só precisam tomar um cuidado com isso: na parte de trás da cabeça, na região da nuca, é onde ficam os fios mais curtos, com aquele aspecto “batidinho”. Ao fazer luzes, mechas ou reflexos nessa região, o efeito pode não ser bacana, porque vão ficar muito concentrados. O ideal é fazer na parte superior da cabeça e na frente, onde os fios são ligeiramente mais longos.
Pronto, siga essas dicas e tenha um cabelo curto supermoderno em 2016! Depois, é só cuidar para manter o corte, a cor e, é claro, a saúde das suas madeixas, usando produtos que sejam específicas para elas. Deixe o seu corte de cabelo ainda mais fashion e sinta o prazer de estar sempre cheia de estilo sem precisar fazer muito esforço no dia a dia.

coloração-2016

Dica

No caso do corte curto, é importante ressaltar que assim como o corte se perde muito rápido, o mesmo acontecerá com a cor. Se você investir no monocromático, a raiz de cor natural irá aparecer logo, portanto, prepare-se para retocar a cada dois meses aproximadamente, embora dependa do ritmo de crescimento do seu cabelo em particular.

Comentários