Como saber se o corte de cabelo curto combina com você

Toda mujohn_frieda_cabelo-curto-regralher já passou por isso. Em algum momento da vida vai aparecer aquela dúvida: corto ou não corto o cabelo bem curto? Mudar o visual é algo que sempre deixa uma boa dose de ansiedade e como saber se o corte de cabelo curto combina com você é o ideal para começar essa mudança.
Afinal, sempre surge aquele medo de se arrepender e ter que esperar meses, ou até anos, para que o cabelo volte a ficar do jeito que mais combina com o rosto e personalidade. Por isso, antes de sair por aí radicalizando e deixando as madeixas para trás, é preciso saber se o cabelo curto combina ou não combina com o seu rosto.
E uma coisa é certa. Não é todo mundo que fica bem com os fios mais curtos. Mas tem como saber isso sem tentar e se arriscar?
Tem sim. Atualmente, existem aplicativos para celular, nos quais você pode testar os cabelos para ver como vai ficar na vida real. Mas eles nem sempre são muito reais e as possibilidades de cabelos disponíveis não são assim tão vastas.
Mas tem ainda outras formas ainda mais fáceis de tirar a dúvida se o cabelo curto vai ou não combinar com você. Um especialista em cabelos super reconhecido no mundo todo, chamado John Frieda, depois de muito analisar, chegou a uma fórmula que, segundo ele, ajuda muito a descobrir se um corte de cabelos curto combina ou não combina com você. Esta fórmula está fazendo o maior sucesso por aí e ficou conhecida pelo nome de regra dos 5,7 centímetros. Segundo ele, tudo é uma questão de ângulos e com esta regrinha dá para ter certeza se o corte vai combinar ou não com o formato do rosto.

john_frieda_cabelo-curto

Como fazer o teste do especialista John Frieda?

É bem fácil de fazer o teste. Você só vai precisar de duas coisas: uma régua e uma caneta ou lápis. Funciona assim: você precisa encostar o lápis de forma horizontal no seu queixo. Aí com a régua tem que medir a distância da sua orelha até o lápis.
Caso a distância entre a orelha e o lápis seja igual ou maior do que a medida de 5,7 centímetros, significa que o corte de cabelo curto não fica muito legal e que o melhor para que tudo fique mais harmônico é ficar com os fios mais longos mesmo.
Mas se a distância entre lápis horizontalmente no queixo e a régua for menor do que esta medida de 5,7 centímetros, pode radicalizar os fios sem medo de ser feliz e aproveitar os cabelos bem mais curtos por aí.
Diversas famosas já cortaram ou deixaram de cortar os cabelos seguindo esta simples regrinha, e o resultado foi realmente muito interessante. Mas vamos combinar uma coisa?
O que vale mesmo é ser feliz e cortar o cabelo do jeito que você achar melhor. E arriscar um pouco no visual também não faz mal a ninguém. Se o corte não ficar exatamente do jeito que você esperava, não precisa se desesperar. Afinal, cabelo cresce mesmo de um jeito ou de outro, mesmo que demore mais um pouquinho, não é mesmo?

Comentários