Cortes de cabelo curto atrás e comprido na frente

corte-curto-atrás-frente-compridaCabelos curtos têm sido os novos queridinhos das famosas e das mulheres no mundo. O modelo Chanel tem suas variações e pode ser um grande aliado na hora de afinar ou aumentar o rosto, ou destacar algum ponto forte como o olhar. Esse modelo de cabelo surgiu na década de 1990 como sinônimo de força, independência, liberdade e elegância feminina. Esse modelo de corte pode ser feito de várias formas e tamanhos, mas um dos mais irreverentes é o corte com o cabelo curto na parte de trás e mais comprido na parte da frente.
Esse cabelo combina mais com cabelo liso, mas não impede que mulheres com outro tipo de cabelo o usem, como quem tem cabelo mais ondulado ou cacheado. Uma famosa que aderiu esse formato de corte há um bom tempo e que permanece até hoje é Victoria Beckham, cantora e fashionista britânica, que mostra elegância e praticidade ao mesmo tempo. O modelo também é prático e versátil, pois é fresco, leve, e serve para todo tipo de ocasião e momento.
corte-curto-atrás-frente-comprida-0
Na hora de cortar a parte da frente, você também pode deixá-las assimétricas, dando uma cara mais moderna e não tão clássica para o formato do seu rosto e para o seu estilo. Além disso, o corte também emagrece o rosto, o que é uma opção para mulheres que tem o rosto mais redondo ou mais bochecha. A franja reta na parte da frente deixa o rosto mais quadrado, então é importante verificar qual é o seu formato antes de cortar.
Por ser um corte ousado, ter certeza de que combina com você é essencial, pois isso ajuda pode garantir o total sucesso ou fracasso do cabelo. Pesquise qual o tamanho da franja ideal, até onde o corte curto da parte detrás do cabelo deve ir para não soar exagerado. Caso você esteja na dúvida, procure um profissional que pode aconselhar, ou vá cortando aos poucos até se acostumar e alcançar o resultado esperado. Uma ideia é começar com o cabelo médio e ir cortando no formato curto atrás e com uma franja maior na frente depois de se acostumar. Caso você já tenha um dos cortes de cabelo curto feminino, se jogue sem medo na tendência.

Veja alguns modelos de cortes de cabelo curto com a parte de trás curta e na frente comprido

corte-curto-atrás-frente-comprida-1

corte-curto-atrás-frente-comprida-2
corte-curto-atrás-frente-comprida-3

corte-curto-atrás-frente-comprida-4

corte-curto-atrás-frente-comprida-5

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.