Cortes de cabelo curto em rosto oval

A preocupação com a aparência é algo natural no dia a dia das mulheres, seja no vestuário, cuidados com o corpo, pele ou cabelo. Idas ao salão para mudar o visual dos fios faz parte da rotina da maioria, afinal o cabelo ajuda a dar forma ao rosto. A procura pelo corte perfeito é grande, com a preocupação de que entre sempre em sintonia com o formato do rosto. O rosto oval tem um formato fácil para os cortes de cabelo, combinando com todos, tanto os cabelos curtos quanto longos. Se você tem esse formato aproveite para apostar naquele corte que tanto sonha. Se a vontade é arriscar um curtinho, fique de olhas dicas e confira os cortes que estão em alta e combinarão perfeitamente com você!

rosto-oval-cabelos-curtos-femininos

Long Bob

Já faz um tempo que long bob ganhou o coração de muitas mulheres, inclusive celebridades como Jessica Alba, Isis Valverde, Emma Stone e Jennifer Lawrence. Esse corte é muito versátil, podendo ser médio ou em cortes de cabelo curto, sempre com as pontas levemente mais compridas que a parte de trás. Também pode ser usado tanto em cabelos lisos quanto ondulados e cacheados.

Para iluminar ainda mais e destacar a forma dos fios e o formato do rosto, vale apostar na técnica ombre hair, que faz muito sucesso. O long bob é o corte ideal para quem quer investir no visual messy e beach hair, aquele ‘bagunçadinho’ ou com ‘cara de praia. Um visual que anda fazendo muito sucesso por ser um arrumado despojado.

Joãozinho

O famoso corte joãozinho pode ser temido por muitas mulheres por ser bem curtinho, semelhante a um corte masculino, por isso o nome. Mas o medo deve ficar de lado, afinal o rosto oval combina muito bem com ele também. A prova de que o corte fica incrível é que famosas como Jennifer Lawrence, Anne Hathaway, Emma Watson e Lily Collins aderiram ao visual sem perder a feminilidade e elegância.

Como o corte deixa o formato do rosto bem a mostra, vale a pena investir nos acessórios para destaque, deixando o visual sofisticado e moderno. Outra dica é usar topete ou então utilizar musse ou pomada para amassar e deixar o look despojado. Lembre-se de pedir ao cabeleireiro que deixe volume na parte de cima para isso.

Desfiado

Para quem ama um visual despojado o corte desfiado é o ideal, pois deixa os fios mais volumosos. Além disso, é perfeito tanto para cabelos lisos quanto cacheados. Esse tipo de corte fica muito bem com franjas. Apesar do receio de algumas mulheres em ficar com estilo infantilizado, a franja pode trazer muito estilo, deixando o look moderno, além de ser uma alternativa para quem considera a testa grande e deseja esconder.

Uma boa opção é apostar no desfiado na franja também ao invés do corte reto ou então um franjão lateral, que também pode ser usado no corte joãozinho. A dica para usar um mousse ou pomada para modelar no estilo bagunçado também vale para esse corte, inclusive o efeito fica ainda mais evidente. A atriz Nathalia Rodrigues investiu no desfiado, destacando ainda mais sua beleza.

Assimétrico

O corte assimétrico, diferentemente do reto, tem fios de diferentes tamanhos, deixando o look mais volumoso e moderno. Famosas como Victoria Beckham e Letícia Sabatella mostram como o visual fica elegante e atual, além de combinar perfeitamente com cabelos ondulados e cacheados. O assimétrico pode ser mais longo na frente e curto atrás ou então com uma lateral mais longa que a outra. Esse corte valoriza muito o formato do rosto, além de dar um toque moderno ao mesmo sofisticado.

Chanel

O corte de cabelo Chanel é clássico e conhecido por sua sofisticação e elegância. Ideal para cabelos lisos, ele também pode ser usado na versão moderna assimétrica, como fez a atriz Keira Knightley. Apesar de o rosto oval ser fácil de combinar com vários cortes, há ainda quem prefira afinar o formato e para isso o Chanel é indicado, pois consegue esse efeito facilmente, principalmente se for mais comprido na parte da frente.

Para quem tem os fios ondulados ou cacheados e quer investir no corte, também pode, basta pedir para o profissional usar uma técnica que tire um pouco do volume. Você também pode optar por usar franja com esse corte.

Se você se interessou pelas dicas dos cortes curtos para formato de rosto oval, já pode apostar no seu preferido sem medo de errar. Aproveite a versatilidade do formato do rosto que aceita todos os tipos de cortes e se aventure.

Uma ultima dica é a nova tendência que está surgindo para cortes curtos este ano para ficar de olho. O ‘corte sem corte’, que consiste em deixar o visual despojado, no estilo grunge bagunçado e promete fazer sucesso entre as mulheres. O que achou?

Gostou das dicas? Tem cabelo curto ou pretende mudar? Não deixe de acompanhar outras dicas e novidades sobre cortes de cabelo curto!

rosto-oval-cabelos-curtos-femininos-2

Comentários