Curtinhos democráticos que serão tendência em 2018

Os cabelos curtos são atemporais e podem ser usados por todos. Com toneladas de cortes curtos modernos e repaginados, você pode personaliza-lo facilmente para combinar sua personalidade.

Se você é uma rocker cheia de atitude, uma boneca fofa, ou uma adepta das tendências da vanguarda, um curtinho pode ser um ótimo penteado para você mostrar isso ao mundo.

Pronta pra libertação capilar? Se inspire com essas tendências que estarão presentes nas cabeças das famosas em 2018.

Veja também se o corte de cabelo curto feminino combina com você.

Curtinhos democráticos que serão tendência em 2018

1 – Messy Hair curtinho

Para o próximo ano, a grande tendência para os cabelos curtos é a presença de textura. Da mesma maneira, a assimetria será bastante valorizada nos cortes.

Franjas longas cortadas em diagonal também caem bem, atribuindo um pouco mais feminilidade para a tendência.

Dispensando o secador, o Messy Hair apresenta a raiz lisa e as pontas bagunçadas, dando um ar descontraído e rebelde ao look.

Para um efeito mais sensual e com mais volume no cabelo, o auxílio de um finalizador é bem vindo.

Se quiser valorizar ainda mais o corte, aposte em mechas finas e com pouco contraste em todo o cabelo!

2 – Chanel de bico

A releitura do clássico Chanel é um dos queridinhos da vez. Um aliado no estilo de qualquer mulher, é necessário deixar a parte da nuca mais curta e as pontas laterais mais longas.

Tanto para as que querem mudar de visual, como para as que procuram repaginar o curtinho, o Chanel de bico se apresenta como uma opção moderninha e diferente, além de ser democrático, podendo ser feito em cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Diferentemente do primo long bob, o Chanel de bico tem as pontas super alinhadas na vertical. Assim, é possível conferir modernidade ao corte, sem perder a elegância do estilo.

Para atribuir volume ao cabelo, é possível desfiar algumas mechas da parte de trás do cabelo, disfarçando os fios mais finos.

Também é possível utilizar o corte para obter o efeito contrário, ajudando a equilibrar o volume nos cabelos ondulados e cacheados.

Também é possível utilizar franjas, caso você seja fã do corte!

3 – Curto assimétrico com franja lateral

Para quem deseja modernidade e sensualidade, a franja lateral alongada pode ser uma boa aposta para atribuir movimento e modernidade ao corte.

Um ponto positivo para esse modelo de franja, é que ela nunca sai de moda e ainda ajuda a emoldurar o rosto.

Além disso, ela combina com todos os formatos e tamanhos de rosto, sem nenhuma restrição.

Para que fique mais visível o movimento da franja em cabelos lisos, pode ser legal fazer uma escova virando as pontas para dentro de forma suave. Além disso, você pode utilizar um spray de volume na raiz, para evitar que o cabelo fique muito escorrido.

4 – Volume no topo e franja

Uma tendência é o corte com as laterais mais baixas e o topo da cabeça com volume. Junto com uma pequena franja, o “Joãozinho” ganha um toque de feminilidade e modernidade.

É um corte popular, no qual você pode deixar bagunçado se tiver o cabelo bem cacheado, criar bastante volume se for crespo ou dar um efeito com produto adequado se tiver os fios mais lisos.

5 – Corte Pixie

O pixie veio pra ficar, e a presença dele na temporada só confirma isso. Além de transmitir modernidade e rejuvenescer o look, o curtinho é perfeito para o calor do verão.

Se quiser dar um toque de feminilidade ao corte, aposte na franja, que pode ser apresentada nos mais diferentes estilos, desde a desfiada curta, até o franjão com altura do queixo. Para as rockers de plantão, a franja pode ser transformada em um topete, se escovada para trás.

O contraste dos comprimentos, como os cabelos longos no topo da cabeça e os lados e a parte de trás muito curtos, está na moda.

Uma ótima ideia para um corte pixie não é apenas obter uma forma adequada para o seu rosto e textura apropriada para seu tipo de cabelo, mas também experimentar uma nova cor de cabelo que você nunca experimentou antes em sua vida.

6 – Volume assimétrico

Os fios encorpados e com volume terão destaque total em 2018. Dessa forma, o curto assimétrico, que já é tendência há muitos anos, ganha versões ainda mais atualizadas.

Por isso, esqueça a chapinha! Ondas nada certinhas e volume completam o visual proporcionado pelo corte. O correto é deixar as madeixas desconectadas, sem o efeito reto das versões anteriores.

Por ser versátil, a assimetria pode ser adotada por mulheres que possuem os fios lisos até as que possuem cabelos crespos. Porém, ondas e cachos são mais favorecidos pelo movimento proporcionado pelo corte.

Por precisar de alta manutenção, renove o corte de cabelo a cada dois meses.

Para produzir texturas, ativadores de cachos, pomadas e sprays são indicados.

7 – Bob hair na altura dos lábios

Deixar o Chanel mais curto, na altura dos lábios, é uma possibilidade a ser explorada no próximo ano. Dessa forma, o corte é feito com uma base reta e com os fios bem estruturados.

Para fios mais planos e sem vida, um repicado leve nas pontas pode ser a solução, atribuindo movimento e volume aos cabelos.

Para mulheres modernas, o corte é ideal, já que visa à praticidade e economia de tempo na estilização das madeixas.

Além disso, esse estilo mais curto combina tanto com os fios lisos, como com as ondas. Dessa forma, a adaptação do corte aos fios dependerá, e muito, dos produtos utilizados na sua finalização.

As donas das madeixas lisas podem apostar em produtos que controlem o frizz, enquanto as cacheadas e onduladas devem investir em leave-ins que destaquem a forma dos fios e do corte.

8 – Blunt Hair

O Blunt hair tem sido um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza, e tem tudo para continuar a ser. Sendo definido como elegante e minimalista, o corte tem base reta, mas pode apresentar variações com camadas leves.

Apesar do corte aparece de forma mais nítida em fios lisos, nada impede que as donas das ondas e cachos invistam no corte.

Caso queira usar franja, ela precisa ser certinha e bem retinha, seguindo o modelo do restante do cabelo.

Para quem curte ousar, pode dar uma bagunçadinha nos fios, no melhor estilo “acordei e sai”.

9 – Ponta lateral longa

Para quem sofre em se desapegar dos fios, e prefere um visual moderno, uma boa pedida é o lob assimétrico com um lado maior que o outro.

Cabelos volumosos demais ou com fios mais grossos devem tomar cuidado na hora de apostar no corte.

Para escolher o lado mais longo, aposte no lado em que o cabelo caia naturalmente. Ou seja, sempre leve em consideração a divisão natural e a forma de crescimento da raiz.

Realize manutenções periódicas para manter o comprimento e o visual do corte. Além disso, se bater o arrependimento, basta investir em penteados diferentes enquanto as madeixas não crescem.

Utilizar o cabelo com ondas e pontas mais retas pode atribuir um toque elegante ao visual. Pra isso, secador e spray fixador devem estar sempre à mão.

10 – Curto repicado em camadas

Para aquelas que procuram dar mais movimento e volume aos fios, o corte de cabelo em camadas pode ser o ideal. Democrático, o corte em camadas emoldura o rosto e atribui modernidade ao visual enquanto traz textura aos fios.

As diferentes elevações das camadas garantem mais ou menos controle nos fios, podendo destacar ou não a forma destes.

Cabelos finos e com pouco volume podem se beneficiar dos efeitos das camadas, se livrando do efeito chapado e unidimensional.

Enquanto isso, donas de cabelos cacheados podem utilizar o corte para obter mais controle sobre o volume dos fios, tornando o cabelo menos rebelde.

Investir nos ativadores de cachos e babyliss pode ser uma boa pedida para manter o styling por mais tempo.

11 – Fios repicados

Deixar o comprimento dos fios de forma indefinida pode ser uma grande aposta para o ano de 2018.

Os fios repicados valorizam o rosto, enquanto atribui um novo visual aos fios. Uma dica para evidenciar muito mais o corte, é investir em luzes estratégicas ao longo do comprimento.

Para os cabelos ondulados, o repicado oferece ainda mais definição ao cabelo, conferindo movimento e estilo aos fios.

Para os cabelos cacheados repletos de volume e presença, o corte repicado é ideal. Ele equilibra o volume e dá leveza aos fios, mantendo o estilo próprio das cacheadas.

12 – Joãozinho

Para mulheres ousadas e cheias de estilo, o corte de cabelo conhecido como “Joãozinho” se apresenta como uma alternativa super moderna.

Podendo ser usado por donas de qualquer tipo de fio, quem pensa que o corte é tipicamente masculino se engana.

Caso queira dar um toque mais feminino ao visual, você pode aderir à franja. Versátil e altamente adaptável, você pode escolher entre as opções desfiada, laterais, mais curtinhas e longas na altura do queixo.

Se seu cabelo for oleoso, utilize o secador para pentear os fios para cima e atribuir mais volume ao look, evitando que o cabelo pese.

O legal desse corte é que ele permite muitas opções de texturizações! Abuse do spray, da pomada e do gel, se atentando a qualidade dos produtos.

Além disso, lembre-se sempre da manutenção constante. Como os fios curtos evidenciam a perda de corte com mais facilidade, o ideal é aparar os fios com um intervalo de 45 dias.

Nos dias de festas ou  quando você desejar utilizar um visual diferenciado, sinta-se a vontade para apostar em acessórios para o cabelo como tiaras, lenços e turbantes.

Apesar de serem mais práticos, os fios mais curtos costumam aumentar a oleosidade da raiz. Por isso, não dispense o cuidado com seus cabelos.

Cabelo-curto-mulheres

Agora que você já sabe o que irá rolar nas próximas temporadas, pode se permitir abusar de novos visuais, com muito estilo e, é claro, esbanjando tendência.

Além disso, é importante se despir dos mitos existentes a respeito dos fios mais curtos, e saber que, independentemente da textura de seu cabelo, os curtinhos podem ser usados por todas!

Comentários