O Que Você Precisa Saber Sobre Cabelo Curto Feminino

Talvez você sempre tenha sido uma menina com cabelos curtos, ou talvez você tenha se cansado recentemente de suas longas madeixas. Qualquer que seja sua razão para querer um curtinho, existem toneladas de maneiras diferentes de modelar seu cabelo como uma estrela.

Quase todas as mulheres podem usar cabelos curtos. O segredo é encontrar o corte certo para a forma do rosto e a textura do cabelo. Ficou curiosa? Descubra agora se o cabelo curto é para você!

O Que Você Precisa Saber Sobre Cabelo Curto Feminino

Algumas reflexões antes de cortar o cabelo.

O corte de cabelo é sobre sua personalidade. Você ama a ideia de ter cabelos curtos? Sente-se “você” neste momento de sua vida? Siga o que seu interior diz a respeito dessas considerações, não o conselho de outras pessoas. Se você acabar odiando seu corte de cabelo, é apenas cabelo. Cresce.

O cabelo curto pode exigir muitas manutenções por causa do tipo de corte. A menos que, claro, seu cabelo cresça de forma lenta. Os cabelos curtos, normalmente, devem ser aparados a cada 4-6 semanas, se você desejar manter seu estilo.

Seu formato de rosto e a textura do cabelo também são importantes. Nem todos os formatos de rosto e texturas de cabelo funcionam com certos cortes de cabelo curtos.

Se você tem mais de 55 anos, está cogitando uma mudança e quer ir do clássico para o cool, ignore os salões de senhora e dirija-se a um da moda. Os penteados não têm nada a ver com a idade e tudo a ver com a atitude.

Você pode usar o mesmo corte que sua filha, mas talvez tenha que mudar suas roupas, seus óculos e até mesmo sua maquiagem. Essas mudanças podem transformar completamente sua aparência.

Escolher o produto do cabelo certo é a chave para evitar que seu penteado fique desalinhado ou plano. Mousses, pomadas e shampoos secos adicionam textura ao cabelo curto.

Para combater o frizz, considere os condicionadores e qualquer coisa contendo silicone. Já se você está procurando por ondas incríveis, não há nada melhor do que o spray salino.

Considere seu formato de rosto

A menos que você tenha um rosto oval perfeito, alguns penteados curtos serão mais agradáveis para você do que outros.

O objetivo é criar a ilusão de um rosto oval. Aqui estão alguns exemplos de como fazer isso:

  • “Eu tenho um rosto longo, então eu quero adicionar largura, não altura com o meu cabelo” Um corte de cabelo na altura do queixo ou um corte que fique entre o queixo e os ombros são ótimos, especialmente se for usado um pouco mousse ou baby-liss.

As ondas adicionam largura. O que não funciona? Um moicano ou cabelo espetado que acrescentam altura ao rosto.

  • As mulheres com rostos redondos tendem a combinar melhor com o cabelo curto cortando alguns dedos abaixo do queixo. Dessa forma, alonga o rosto.

Fique longe do classic bob, que pode atribuir uma aparência de “capacete” em um rosto redondo. A melhor aposta é o long bob, que é mais longo e, portanto, mais harmônico.

  • Os cortes de cabelo no estilo Pixie não ficam tão bons em formatos de rosto alongados. Esse corte de cabelo fica melhor em mulheres com rostos em formato de coração ou ovais.

Vejam alguns cortes de cabelo curto estilo pixie que as mulheres amaram.

Você tem lindos ombros, uma mandíbula desenhada e um pescoço longo?

Se você é abençoado com ombros bonitos, uma linda linha de mandíbula e um pescoço comprido, um corte de cabelo curto será excelente para você!

Se você tem um pescoço curto, um queixo duplo ou ombros largos, você ficará melhor com um penteado que cai, pelo menos, alguns dedos abaixo do queixo.

A tendência do long bob é extremamente popular e atinge exatamente esse ponto, ajudando a harmonizar linhas e expressões.

Quando você for cortar o cabelo, não tenha vergonha de falar de suas melhores características para o seu cabelereiro e não tenha medo de mencionar aqueles que você gostaria de camuflar.

Considerando um corte Pixie

Ter um corte de cabelo pixie é uma arte. Você corta todo o seu cabelo e começa achar que precisa mudar seu guarda-roupa, repensar sua maquiagem e se comportar um pouco diferente. Porque se você não fizer isso, corre o risco de parecer frágil ou muito infantil.

O corte de cabelo Pixie pode ser rebelde ou elegante, dependendo de como você o usa. Pixies enquadram o rosto lindamente mostrando e destacando as melhores características.

Você ficará feliz em saber que, apesar de ter que aparar o cabelo cada 4-6 semanas, os pixies também necessitam de baixa manutenção. Você pode lavar o cabelo, passar uma pomada para textura e sair.

Os cortes de cabelo Pixie que “abraçam” a cabeça ficam ótimos em algumas mulheres, mas não em todas. Este corte funciona melhor em mulheres com pescoços longos e elegantes.

Mulheres pequenas e magras também ficam ótimas neste corte (lembre-se de Audrey Tautou em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain).

A textura do seu cabelo importa!

Sua textura do seu cabelo é tão importante quanto à forma do seu rosto quando se trata de escolher o corte de cabelo curto perfeito.

Quando falamos de cabelo, existem quatro texturas básicas (liso, ondulado, cacheado e crespo) e cada textura vem uma série de regras.

Portanto, observar como sua textura de cabelo irá se comportar com cortes mais curtos é essencial para evitar futuros arrependimentos!

Sua personalidade é (muito!) essencial

Quando se trata de obter um bom corte de cabelo curto, você deve considerar sua personalidade.

Seu corte de cabelo é um reflexo da sua personalidade. Se você é esportiva e casual, o shag hair ou long bob pode ser a sua melhor aposta. Ambos secam bem ao natural e requerem menos tempo com um secador e uma escova.

Se você é uma mulher de carreira ou na esperança de conseguir um emprego, e se considera sofisticada, um angled bob pode ser impressionante. As mulheres que adoram um ar rebelde podem apostar em um moicano falso ou outro corte de cabelo como esse.

Considere a manutenção de certos cortes de cabelo

Os cabelos curtos tendem a precisar de uma maior manutenção que os cabelos médios e longos, por precisar de cortes mais frequentes. Por ser um pouco mais difícil para manter, é algo a se considerar ao planejar esse próximo estilo.

Os cabelos curtos pedem aparo a cada seis semanas ou mais, e geralmente precisam de alguns produtos para mantê-los em dia e você pode ter que investir em uma chapinha para manter os fios alinhados.

Porém, alguns estilos mais curtos necessitam de uma maior manutenção do que outros. Qualquer corte que tenha franja significará cortes mais frequentes.

Um long bob sem franja ou franjas laterais crescerá maravilhosamente e não precisará de tantos cortes.

Tenho cabelo cacheado… E aí?

O cabelo cacheado é complicado quando se trata de qualquer comprimento menor do que os ombros. Alguns cabelereiros acreditam que os cabelos cacheados devem ser cortados ao menos dois dedos abaixo do queixo, mas existem estilos mais curtos para mulheres encaracoladas.

Embora seja um mito de que você deve encontrar um cabelereiro especializado em cabelos cacheados, você deve procurar um cabelereiro que saiba trabalhar com cachos, o que requer algumas camadas.

Alguns preferem secar os cabelos cacheados para que possam ver exatamente o comprimento final (o cabelo cacheado diminui drasticamente quando seco).

Com franja ou sem franja, eis a questão.

Você pode considerar ter franjas se estiver interessada em algumas das seguintes questões:

  • Esconder uma testa alta.

Franjas são ótimas caso você queira camuflar essa característica.

  • Parecer mais nova.

Franjas são jovens. Você quer retirar anos de seu rosto? Apenas adicione uma franja.

·         Trazer atenção aos seus olhos.

·         Adicionar volume.

Franjas podem ajudar a dar volume aos cabelos planos e sem vida.

  • Melhorando seu visual.

Se você teve o mesmo corte de cabelo que você ama durante anos, você pode considerar utilizar as franjas apenas para mudar um pouco.

Tenha em mente que as franjas necessitam de manutenção. Elas devem ser cortadas em poucas semanas e você deve se certificar de que você as seca corretamente.

Escolhendo o estilo de cabelo curto perfeito

Então agora que você está interessada em cabelos curtos e você sabe que você pode usar cabelos curtos, qual corte curto você deve escolher?

Os penteados curtos mais recentes deste ano são mais modernos e democráticos do que nos anos passados.

A lista inclui franjas longas com lados mais curtos, cortes bagunçados e long bobs. Até mesmo certos moicanos, que algumas das celebridades estão ostentando.

Se você está pensando em mergulhar de vez no cabelo curto ou apenas mudar seu corte atual, você pode considerar uma das três tendências do momento.

O amado e democrático Long Bob

O long bob é o corte de cabelo tendência das ultimas temporadas. De acordo com a Revista Vogue, que chamou o long bob de “tendência quente”, o corte deve cair em qualquer lugar entre o pescoço e os ombros.

E a melhor coisa sobre o long bob? Ele cai bem em todos os formatos de rosto. Cada um deles. E fica ótimo em mulheres de todas as idades.

Quanto à textura do cabelo, o bob longo é ótimo para mulheres que tem cabelos com volume. Cabelo plano e sem vida é algo que você pode combater à medida que ele cresce. Sprays e babyliss podem ser utilizados para atribuir volume aos fios.

Você conhece o Shag Hair?

Combinando o corte em camadas com a pegada de fios desconexos, o Shag Hair combina com cabelos lisos, enrolados ou ondulados em qualquer comprimento, e é ideal para quem busca um look simples, mas bem moderno e repleto de estilo.

Inspirado nos anos 60 e 70, o shag hair nada mais é do que um corte feito cem camadas por todo o comprimento ou apenas nas pontas, criando partes mais longas e mais curtas por todo o cabelo, conferindo um ar bagunçado.

Além do corte, o sucesso desse tipo de visual depende, também, da finalização dos fios e, para isso, invista em ondas largas e desconexas no comprimento. Utilize mousse e secador para retirar a umidade dos fios, e utilize o babyliss para ondular o cabelo.

O clássico corte Chanel

O corte reto, feito primeiramente com a tesoura e depois finalizado com navalha, possui uma simetria quase perfeita.

Por ser clássico, nunca sai de moda e é bastante conhecido por sua versatilidade. Ele proporciona elegância a quem o usa, além de ser super democrático.

O corte Chanel é ideal para quem quer afinar o rosto, porém se possuir um formato de rosto mais fino e quiser obter um pouco de volume, basta pedir ao cabelereiro para cortar algumas camadas.

Cabelos com texturas onduladas e cacheadas podem utilizar o corte a vontade, apenas tomando o devido cuidado com o volume final que o corte pode proporcionar ao cabelo.

Comentários