Dicas de Como Manter o Corte de Cabelo Curto Feminino

Então, finalmente, você mergulhou fundo em um corte de cabelo curto. Você está na moda, sexy e é, basicamente, a encarnação de uma blogueira de moda. Mas, você se pergunta: como irei mantê-lo assim?

Cabelos curtos dizem muito sobre detalhes. Dessa forma, saiba agora tudo o que você precisa saber sobre manter seu corte aparado e seu pixie punk.

Dicas de Como Manter o Corte de Cabelo Curto Feminino

Se preocupe com a careca

“Todo o cabelo cresce, em média, um centímetro por mês”. Você já deve ter ouvido essa frase.

Embora isso não pareça muito, quando se foge da terra da Rapunzel e ostenta uma bela careca, esse mísero centímetro pode ser a diferença entre estar elegante e desajeitada. Para evitar esse efeito indesejado, é sugerido visitar seu cabelereiro pelo menos uma vez por mês para um retoque.

Se um corte mensal pode soar muito caro para você, alguns barbeiros (sim!) oferecem preços reduzidos para trabalhos simples de limpeza.

Cuide dos assimétricos

Da mesma forma que os “carecas”, os visuais assimétricos também irão exigir visitas regulares ao salão de beleza para continuarem bonitos. Para facilitar esse processo, peça ao seu cabelereiro para que cortes os lados com uma tesoura ou navalha, em substituição a clássica máquina.

Com a máquina de corte, o cabelo irá crescer igual por todo o comprimento, o que pode ficar estranho em cortes que possuem assimetria.

Com uma tesoura, seu cabelereiro pode realizar certa variação, o que poderá reduzir suas idas ao salão. Também vale a pena conversar com seu cabelereiro sobre um preço reduzido pelos serviços de manutenção, em comparação ao corte de cabelo completo.

Priorize seu Pixie

Provavelmente, você deseja manter seu pixie delicado e feminino. Dessa forma, se não for cuidado, ele começará a ficar redondo e grosseiro.

O recomendado é consultar o salão a cada quatro ou cinco semanas para manter a forma intacta. Para estilos mais bagunçados e menos precisos, você pode aumentar o prazo para seis a oito semanas.

Muitas vezes, um corte Pixie pode parecer muito bom à medida que cresce, permitindo que você o use em comprimentos múltiplos. Então, também observe sua preferencia pessoal.

Veja alguns modelos lindos de corte de cabelo estilo pixie.

E as texturas?

A textura de um cabelo faz toda a diferença na manutenção. Algumas texturas, como os cachos, requerem mais atenção e manutenção.

Também é preciso atenção ao corte. Alguns estilos podem modificar a forma do cabelo, ou fazê-los parecerem mais curtos do que realmente são.

Se você quer manter sua textura natural em um curtinho, procure um cabelereiro especializado e leve fotos de inspirações para orientá-lo.

Para as que querem mudar  a textura dos fios para o novo corte, invistam em queratina antes de utilizar calor, uma vez que os cabelos encaracolados são mais propensos a quebrar.

Deixando crescer

O período de crescimento é vergonhoso para algumas pessoas. Muitas enxergam como um long período de Bar Hair Days repetidos. Mas não precisa ser assim!

Se quiser deixar seu cabelo crescer novamente, foque em cortes de transição e aposte em penteados, como as tranças embutidas.

Caso esteja deixando seu Pixie crescer, aposte no gel de cabelo para mantê-lo alinhado.

Comentários