Gordinhas Também Combinam Com os Cortes de Cabelo Curto

As mulheres gordinhas geralmente ficam em dúvida sobre a possibilidade de cortar o cabelo curto, afinal, existe o mito, por aí, de que esse estilo de cabelo pode desvalorizar a silhueta.

Porém, não é o seu biótipo que irá definir o seu corte. Por isso, se bater a vontade de cortar os fios, independente de qual for o seu peso, vá em frente com a decisão.

Mas, antes de ir ao salão, confira os modelos mais descolados para arrasar com o novo visual.

Gordinhas Também Combinam Com os Cortes de Cabelo Curto

Cortes em camadas são bastante democráticos

Cortes que possuam a base reta não são proibidos para as moças gordinhas, mas, de forma independente ao formato de corpo, esse estilo é o mais tradicional e costuma atribuir volume às madeixas e ao rosto.

Se essa for a sua intenção, não há nenhum problema. Porém, se quiser um corte curto e mais moderno, apostar nas camadas ou nos fios desfiado podem te ajudar.

Além de combinar com todas as texturas de cabelos, esse tipo de corte costuma suavizar os traços do rosto, causando a ilusão ótica de feições mais angulosas.

Quanto à altura das camadas, seu cabelo pode ficar mais ou menos volumoso, da mesma forma que o corte desfiado atribui textura aos fios.

Analise o que se adequa ao seu estilo da melhor forma.

Cortes assimétricos são mais despojados

Cortar os fios de forma assimétrica é outra boa alternativa para aquelas que querem investir nos cabelos curtos.

Com as pontas irregulares, o look se mostra bem mais descontraído sem deixar de transmitir elegância.

O long bob é tendência e também pode ser usado pelas gordinhas sem medo de errar.

Se desejar encurtar um pouco mais, prefira o bob hair e não se esqueça de apostar na texturização para manter os fios com bastante estilo.

Caso prefira algo mais alinhado, o clássico Chanel é uma ótima alternativa.

Veja também modelos cortes de cabelo curto assimétricos

O corte pixie também pode ser usado pelas gordinhas

O corte pixie sempre levanta algumas polêmicas, pois muitos ainda acreditam que esse corte carrega um toque muito masculino e que, por isso, não combina com as mulheres mais gordinhas ou com um formato de rosto redondo.

O modelo pode ser muito sensual e feminino e, além disso, combinar com todos os tipos físicos e texturas capilares.

Caso esteja preocupada em não evidenciar de uma forma maior o rosto arredondado ou está afim de afinar os traços, criar volume no topo da cabeça é uma dica que pode funcionar.

Aposte na franja

 Pensou em utilizar uma franja junto com seu curtinho? Pois saiba que o atributo valoriza de uma forma maior o comprimento.

Porém, muito cuidado e tenha certeza de que você realmente que usá-la. A franja costuma causar uma relação de amor e ódio com quem a adota.

Os mais fáceis de cuidar são as franjas maiores e as laterais. Mas não há nada que te impeça de adotar a franja mais curta, de acordo com seu gosto.

Independente do tamanho, cuide muito bem dela para não criar um aspecto ressecado e bagunçado nela.

Veja algumas gordinhas que aderiram e aprovaram os cabelos curtos

 

Sair da versão mobile