Moda dos cabelos curtos para o verão 2016

Cortes-de-cabelo-curto-verão-2016Numa época de pessoas estereotipadas e padronizadas, onde todo mundo parece igual, é importante marcar seu próprio estilo e criar uma identidade. E é possível fazer isso com conforto. Digo, ganhando mais conforto. Estou falando da moda dos cortes de cabelo curto, especialmente para o verão. O cabelo estilo “Joãozinho”, que antigamente era um tabu visto com maus olhos tanto por homens quanto por mulheres, hoje virou uma grande tendência que conta com admiradores nos universos feminino e masculino.
Celebridades de todo o mundo lançaram moda ao abandonar as longas madeixas para dar lugar a um corte mais simples, natural e autêntico. No exterior, Hale Berry, Ema Watson e Rihanna não tiveram medo de passar a tesoura no cabelão. Enquanto aqui no Brasil, nomes como Thais Araújo, Bruna Linzmeyer, Barbára Paz e Tainá Muller, também optaram pelo conforto e simplicidade de um corte de cabelo mais curto.

Vantagens de um corte de cabelo curto

Bem, a vantagem mais óbvia e funcional de um cabelo mais curto é o alívio do calor, ainda mais no verão brasileiro. Cabelos compridos em épocas de temperaturas mais intensas são sinônimos de desconforto – acho que toda mulher sabe bem o que é isso, não é? – rosto e pescoço suados e aquela pergunta “por que não nasci homem?”. Mas não é preciso ser homem para ter cabelos curtos sem perder a feminilidade, a beleza e o charme. Muito pelo contrário.
Mulheres de cabelo curto passam muito mais confiança do que aquelas com cabelo maiores. Por dois motivos: primeiro porque o cabelo curto dá mais seriedade à mulher; segundo porque, como todas sabem, é preciso coragem para abrir mão dos fios longos. E mulheres que exalam confiança são muito mais sexy, pelo menos de acordo com os homens.
E não são apenas confiança, seriedade – e sensualidade – que os cortes curtos lançam no ar. Eles também são, muitas vezes, sinônimos de criatividade e inovação. Por isso é importante escolher bem o tipo de corte de cabelo curto na hora de mudar o visual.

verão-2016-cabelos-curtos

Tipos de corte de cabelo curto para mulheres

Os estilos de corte são inúmeros e aqui não há limites para a criatividade, desde que se observem as características de cada pessoa, tanto físicas quanto de personalidade. Tipos de cabelo também não são um problema. Tanto os cabelos lisos como os cacheados, passando todas as suas nuances, podem receber um cabelo curto sem problema algum.
Um fator extremamente importante na hora de decidir sobre o corte de cabelo é o formato do rosto. Sim, além do que já foi dito, os cabelos curtos têm outra vantagem: eles valorizam, e muito, o rosto da mulher. Por isso, como o rosto ficará mais em evidência, é preciso optar por um corte que combine com cada tipo físico. Aqui o ideal é conversar com a sua cabeleireira, ou cabeleireiro, e decidirem juntos qual é a mulher opção.

chanel-desconectado-verão-2016

Mãos à tesoura?

Bem, essa é uma decisão pessoal. Mas como você pôde ver os cabelos curtos já não são tabus mal vistos pela sociedade. Muito pelo contrário, são admirados por muitos e uma excelente maneira de dar mais personalidade ao visual, modernidade ao estilo e conforto para o corpo.

Comentários