Tendências de cortes de cabelo curto para 2016

A nova temporada traz muitas inspirações para quem quer mudar o visual

tendencias-cortes-cabelo-curto-2016As tendências de beleza renovam-se a cada estação e servem para inspirar as mudanças de visual para a temporada seguinte. Os cabelos curtos seguem em alta para 2016 como uma ótima alternativa para quem quer garantir um corte cheio de personalidade. Além de ser prático pro verão, esse comprimento se mantém estiloso no inverno e, ao contrário do que possa parecer a principio, é também extremamente versátil. Entre os cortes de cabelos preferidos de celebridades e aqueles lançados sazonalmente nos desfiles de moda, não falta inspiração na hora de encontrar algum que se adeque aos variados gostos.
Os curtinhos podem valorizar qualquer pessoa desde que o cabeleireiro saiba adaptá-los ao formato de rosto da cliente e tipo do fio. Um dos destaques para o próximo ano é o corte desfiado. O cabelo em camadas já apareceu em 2015 e permanece como um dos favoritos. Os repicados com pontas desconectadas ficam ótimos tanto arrumados, com aquele ar de quem acabou de sair do salão, quanto bagunçados com a ajuda de uma pomada ou spray. Esse tipo de penteado desconexo, que é chamado de shaggy pelos profissionais, ganha cada vez mais adeptas graças à sua funcionalidade. Franjas laterais também ajudam a emoldurar todo estilo de corte de cabelo curto e não devem sair de moda tão cedo. Melhor ainda se elas forem até a altura da ponta do nariz.
O chanel, nomeado em homenagem à estilista Coco Chanel, é um clássico que sempre volta. Repaginado, o modelo tem aparecido em versão reta, com a parte de trás do cabelo mantida mais curta, numa combinação perfeita entre o moderno e o retrô. A referência ao passado dá-se igualmente no retorno dos ondulados suaves e românticos, que ficam lindos nos fios curtos com camadas. O long bob, chanel um pouco mais comprido, é o queridinhos de atrizes e modelos há algumas estações. Para as corajosas que querem se desapegar de vez do cabelão, o pixie cut é uma boa escolha. Bem curtinho, ele fica bastante feminino por deixar a nuca exposta. Por esse mesmo motivo, também ajuda a enfrentar com charme os meses de maior calor.

Modelos e tendências de cabelo curto 2016

cabelos-curtos-2016

 Laterais curtas 2016

laterais-cabelos-curtos-2016

 Ótimas nuca curtinhas femininas para 2016

nuca-curta-feminina-2016

Comentários