Mu
Os motivos para adotar os cabelos mais curtinhos são muitos e vão desde a intenção de parecer mais jovem, até a praticidade e vontade de imitar uma estrela de TV ou do cinema.
Talvez o mais conhecido e clássico ainda seja o Chanel, que antes se resumia a um corte na altura da nuca com pontas iguais, mas que, hoje em dia, conta com releituras que incluem diferentes tipos de franja ou pontos de comprimentos diferentes, como a frente mais alongada ou alguns desfiados ao longo do cabelo todo. Antigamente, esse clássico era usado principalmente em fios super lisos, porém, hoje, o estilo conquista até as mulheres de cabelos cacheados que apostam nas ondas para trazer sensualidade e naturalidade ao clássico.
Outra aposta mais ou menos nos mesmos moldes que o estilo anterior é o long bob, que tem a parte de trás mais longa do que as pontas da frente. Esse estilo médio/curto já conquistou celebridades como Jennifer Aniston, Emma Stone e Victoria Beckham, entre outras.
Mas, para quem quer realmente radicalizar e deixar a nuca e o rosto totalmente a mostra também existem opções super práticas e femininas. O antigo e temido corte “Joãozinho”, por exemplo, hoje em dia tem uma infinidade de variações e lindas adeptas.
Uma das possibilidades é investir na nuca totalmente livre, porém, com fios mais longos no topo da cabeça e próximo à franja, que pode ser usada de lado conferindo um look diva moderna. Mas se você ainda quer ir mais longe, a opção são os cortes, chamados Side Cut, em que as laterais dos cabelos são raspadas em diversos comprimentos. Uma de suas variações mais ousadas é o estilo moicano.
As cantoras Miley Cyrus, Rihanna, Demi Lovato e Pink, já foram algumas das embaixadoras do estilo.