Porque os cabelos curtos são cada vez mais desejados pelas mulheres

Corte-cabelo-curtoHá algum tempo os cabelos curtos eram os cortes preferidos unicamente para as mulheres mais maduras. Porém, hoje os tempos são outros e os curtinhos são a grande sensação para o público feminino de todas as faixas etárias, personalidades e estilos de vida.
E se você também está pensando em fazer uma grande mudança em seu visual, radicalizar com os cabelos curtos pode ser uma ótima opção – e que anda lado a lado com as tendências da moda atual.
Neste artigo você vai entender quais são os principais motivos que justificam a invasão dos cabelos curtos nas passarelas, o que fez com que eles se tornassem cada vez mais desejados pelas mulheres. Vamos lá?

 

1. Praticidade é tudo
Os cabelos curtos exigem muito menos trabalho do que os longos. Sendo assim, quando você estiver sem tempo, não terá muito com o que se preocupar: às vezes nem mesmo secá-lo é preciso, basta pentear e pronto!

2. Economia na compra de produtos
Na hora de comprar e utilizar produtos no cabelo, o que vai desde os shampoos e condicionadores até os cremes hidratantes mais caros, você irá utilizá-los em quantias muito menores. Pois é: até a sua conta de água promete ficar mais em conta.

3. Sentimento de liberdade
Com os cabelos curtos, frequentemente você mulher irá se sentir muito mais leve. Sentir a sua nuca mais livre e não precisar ver os seus fios torrando no calor são algumas razões que fazem com que você entenda essa liberdade facilmente.

4. Modernidade no visual
Um visual totalmente contemporâneo e diferente não poderia deixar de ser composto por um corte de cabelo nestes mesmos padrões, certo? Neste sentido, um corte de cabelo curto pode fazer a diferença de hora de elevar a sua autoestima, fazendo com que você se sinta poderosa e linda.

5. Muito mais sexy
Outra característica do curto que certamente não podemos deixar de lado é essa: um corte bem curtinho é extremamente sensual.
Além disso, o cabelo curto é indicado para as mulheres que não precisam ficar reforçando a sua feminilidade a todo tempo, quebrando estereótipos e padrões da sociedade. Elas sabem que são lindas, e que ficam ainda mais com o cabelo curtinho. Autoestima e autoconfiança também vão lá em cima graças a esse corte!

5. Mulheres com cabelos curtos não se apegam com facilidade
O cabelo curto pode ser facilmente relacionado a uma mulher de fortíssima personalidade, que sabe que aquilo ali é só cabelo. Se ela não se adaptar ao corte com facilidade, não tem problema: ele vai crescer de novo. Ter essa consciência é algo que reforça a própria personalidade da mulher, que sabe que, assim como outras coisas na vida, o corte de cabelo não é para sempre. Experiências novas, neste quesito, são fundamentais!

6. Sem tempo para arrumar? Sem problemas também
Deixar o cabelo curto desarrumado é até mesmo uma tendência para esses cortes, você sabia? Por isso, se ele estiver bagunçado, o máximo que vai acontecer é: você vai ficar com uma aparência descontraída e descolada.

7. Possibilidade de usar e abusar dos penteados (e acessórios!)
Com os curtinhos, é possível fazer incríveis e diferenciados penteados para casamentos, formaturas e demais ocasiões especiais. E o melhor: com esse corte, será possível apostar em brincos, colares e outros acessórios de modo muito mais interessante.

Principais cortes de cabelo curtos

cabelo-curtinhoO famosinho da vez para os cabelos curtos é o corte ‘Joãozinho’. Ele é bem curto, porém, com um estilo não-padrão: a mulher mais séria pode utilizar esse corte bem arrumadinho, enquanto a mulher mais despojada pode apostar em um corte bem despenteado, capaz de revigorar a modernidade deste corte.
Já as mulheres modernas que não querem deixar a praticidade e o estilo dos cortes curtos de lado podem apostar no famoso chanel, que hoje está disponível nas mais diferenciadas versões: com as mechas da frente mais compridas, com um corte assimétrico ou até mesmo com um corte mais despojado, ideal para as mulheres que não têm medo de errar!
No que se refere aos cortes chanel, o mais adorado da vez é o chanel repicado e extremamente curto. Só para você ter uma ideia, a parte mais longa do cabelo neste corte é a franja. Para utilizá-lo no dia a dia, a mesma coisa: você decide entre um modo mais clássico ou mais natural (desarrumado, no caso).
O long bob também está entre os mais desejados cortes de cabelo curto. E fazê-lo é bem simples: com os fios já curtinhos, basta enrolar as mechas com bob para conseguir esse efeito, que trará ondas mais abertas e despojadas para o corte.

chanel-corte-de-cabelo

 

E agora que você já conhece quais são os principais cortes de cabelo curto, e também, os grandes motivos para cortar nesse estilo, o que você ainda está esperando para deixar o apego ao longo de lado e apostar nessa tendência?

Comentários