Corte de cabelo estilo Pixie

corte-pixie-cabelo-curto    Considerado uma das tendências mais atuais para os cabelos, os cortes curtos podem ser realizados em diferentes estilos e permitem que a pessoa realce os seus traços no rosto, valorizando sua beleza e estilo. Um dos cortes mais utilizadas nesta temporada é o Pixie, que pode ser caracterizado como o tradicional “Joãozinho”, mas com toques mais modernos e que permite deixar a aparência da mulher mais sofisticada.
O Pixie começou a chamar a atenção das mulheres logo quando a atriz Anne Hathaway surgiu com as madeixas em um comprimento bem curto. No primeiro momento, as pessoas sofreram uma impacto, mas logo todos notaram o quanto a atriz ficou mais feminina e bonita. O corte permite realçar todos os traços delicados do rosto da mulher e ainda atribui uma aparência mais feminina e elegante ao seu estilo.

Entenda o Corte Pixie

O Pixie é um corte de cabelo que tem sido muito utilizado pelas mulheres e, atualmente, tem ganhado toques que permitem deixá-lo ainda mais prático, versátil e moderno. Ao apostar no modelo de Pixie mais assimétrico ocorre que os fios passam a ter tamanhos diferentes, sendo que os fios da frente são mais longos, enquanto os de trás são mais curtos. Há cortes que apostam em franjas de comprimento maiores, o que permite deixá-lo ainda mais sofisticado.
Ao contrário do corte long bob, onde é possível notar essa diferença de tamanho, o Pixie consegue disfarçar a diferença entre os fios pois o seu comprimento é no máximo um pouco abaixo da nuca. Esse corte é descrito como versátil e por mais que ele seja bem curto, é possível utilizá-lo de maneiras distintas. Basta ver como as celebridades que apostaram no corte variam a forma de utilizá-lo, seja mais bagunçado, arrumado e assim em diante.
Para exemplificar o Pixie basta analisar os cortes atuais da atrizes Jaimie Alexander, Julianne Hough, Shailene Woodley, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway, Sophie Charlotte, entre outras que utilizam o novo corte de maneiras distintas. As celebridades citadas utilizam o Pixie de diferente formas, seja com a aparência mais arrumada ou permitindo fios mais “rebeldes” que dão um toque mais atual e versátil ao estilo.

 

corte-pixie-cabelo-curto-3

Corte Pixie para Estilo de Rosto

Para as pessoas que tem dúvida sobre adotar o corte Pixie por conta do seu formato de rosto é válido explicar que há diferentes possibilidades de realizar o corte, deixando-o ideal para seu formato de rosto. Um exemplo são os rostos redondos que passam a ter caimento perfeito com o corte de cabelo curto Pixie a partir da adoção de uma franja diagonal e um corte feito em camadas que deixará o rosto mais alongado.
O mesmo ocorre para os rostos quadrados e ovais, destacando a beleza do rosto da mulher. O rosto quadrado também permite utilizar o Pixie com comprimento um pouco maior, inclusive na região da nuca. A franja para o formato quadrado pode ter o comprimento médio ou até mesmo longo, utilizando-a na diagonal, disfarçando um pouco o formato do rosto e destacando a beleza da mulher.

 

corte-pixie-cabelo-curto-2

Comentários