O pixie arrasam em todos os tipos de cabelos

O pixie ou joãozinho está entre os cortes de cabelo que precisa de muita coragem e  isso é o que não falta nas mulheres de hoje em dia. O melhor dele é que combina com cabelos cacheados, lisos, ondulados e crespos ou seja todos os tipos.

Muitas chegaram nesse corte depois de ir experimentando outros tipos de cortes de cabelo curto e isso é geralmente acontece com quase todas as mulheres. Elas ficam viciadas e cada vez querem mais curtos. Já algumas são mais radicais, vão deu um cabelo longo direto para um estilo Joãozinho e não se arrependem, mas essa mudança radical não é aconselhado para todas as mulheres, pois é melhor ir diminuindo aos poucos o tamanho e ir acostumando aos poucos até chegar no corte desejado.

A única coisa que toda mulher tem que tomar cuidado conforme vai diminuindo o tamanho de seus cabelos e deseja o corte estilo pixie é manter sempre a beleza e o corte bem feminino e para isso geralmente as mulheres combinam o corte com uma franja que combine com o seu rosto.

1 – Pixie com a franja lateral

pixie-franja-lateral-Ariana Cecilia Monterrosa Pereira

Pixie usado pela Ariana Cecilia Monterrosa Pereira

O Ariana Cecilia Monterrosa Pereira arrasou com seu corte joãozinho combinado com essa franja lateral e essa coloração linda. O cabeleireiro que fez esse corte acertou em cheio, pois o corte e a coloração combinaram muito bem com o rosto dela, talvez esse seja a melhor opção de cortes de cabelo curto para a Ariana utilizar.

 

2 – Pixie em cabelos cacheados

pixie-cabelos-cacheadosEsse corte pixie em cabelos cacheados é muito feminino e mostra como os cabelos cacheados se destacam em um corte mais curtinho tanto quanto em um cabelo longo. O corte da modelo é um corte que possui a nuca mais curtinha e com uma coloração mais clara na parte de cima do corte. Ótima escolha para as mulheres que possuem seus cabelos cacheados e estão procurando um lindo corte para se usar nesse ano de 2016.

 

3 – Pixie em cabelos crespos

Cabelo-curto-563Todos vemos muitos cortes para cabelos lisos, ondulados e cacheados, mas e o crespo? Sim esse corte pixie é feito em um cabelo crespo muito bem cuidado e como podem ver ele combinou muito bem com o estilo joãozinho. Em nossa análise, para os cabelos crespos o corte de cabelo curto é uma das  melhores opções e se você cuidar muito bem dele, poderá chegar no mesmo resultado da modelo.

Esse é uma dica perfeita para as mulheres que querem voltar a usar seus cabelos crespos naturais com um lindo corte de cabelo curto.

 

4 – Pixie moderno

cortes-de-cabelo-curto-pixieEsse já é um pixie mais moderno com a parte de cima bem repicada e a nuca bem curtinha. Para ter o mesmo penteado da modelo é necessário pomada, musse ou um fixador para mantê-lo bonito por bastante tempo.

Um ponto importante para ressaltar nesse joãozinho mais moderno é que mesmo tendo a parte de cima e a nuca bem curtinha, a franja da todo o toque feminino e beleza que o corte precisa e essa dica que todas as mulheres que querem esse tipo de corte precisam entender.

 

5 – Pixie sidecut

pixie-sidecut

Pixie sidecut da Larissa Dias

Se o pixie de cima é moderno esse então? Esse é muito mais moderno, ele tem a combinação de um pixie com o sidecut, ou seja, ele é um corte estilo joãozinho com uma das laterais raspadas.

Esse corte geralmente é feito pelas mulheres mais novas de até 25 anos, mas nada impede as mulheres com mais de 25 anos tentarem esse lindo corte de cabelo curto.

 

6 – Pixie com acessório

pixie-acessório

Pixie com acessório da Amanda Batista

A Amanda Batista mostrou como um pixie combina muito bem com um acessório. A ideia dela pode ser explorada com diversos tipos de acessórios como presilhas, faixas, e muitas outras coisas e deixar seu cabelo curto estilo joãozinho mais estiloso e bonito e é ótimo para mulheres que possuem os cabelos pixie e querem dar uma mudada sem ter que cortar o cabelo.

 

7 – Pixie em senhoras com cabelo grisalho

pixie-senhorasNão vamos esquecer das senhoras. O pixie não é um corte somente para mulheres novas e sim para mulheres de todas idades. Olha essa modelo como ficou linda com o seu corte estilo joãozinho e com a cor natural grisalho.

Ela mostra como uma senhora pode ficar linda com o corte e a cor natural de seus cabelos sem perder o charme feminino.

 

8 – Pixie em cabelos ondulados

pixie-topeteLindo corte pixie com um lindo topete é indicado para cabelos ondulados. O penteado é o que manda nesse corte, ele é um penteado bem lindo e pode ser usado em todas as ocasiões, além de ser muito simples de modelar e não leva muito tempo para chegar nesse mesmo resultado. Entenda que se for fazer esse corte, você terá que arrumar ele toda vez que for sair.

 

9 – Pixie Sexy

pixie-simplesEsse joãozinho é bem mais curtinho que todos os anteriores mas a modelo mostrou que uma mulher mesmo com o cabelo bem curtinho, ela pode ser sexy e com toque feminino. O que torna especial esse pixie é a combinação da costeleta, coloração e a franja e isso é tudo que as mulheres que desejam esse corte precisam notar em cada tipo de pixie.

 

10 – Pixie platinado

pixie-platinado

Pixie platinado da Maria Solange Goy

A cor platinada está sendo bastante desejada pelas mulheres nesse ano de 2016 e a Maria Solange Goy combinou o corte da moda com a cor mais desejada e o resultado não tem o que discutir, é um resultado final perfeito e ótimo para inspirar mulheres que buscam um corte de cabelo curto com a cor platinada.

 

A escolha do pixie não é a escolha mais fácil para as mulheres, pois ele é um corte que não tem muitas chances para reparo. Então caso esteja pensando em fazer o corte estilo pixie, garanta que tenha o profissional certo para garantir que não terá problemas no resultado final do corte.

Use todos esses modelos e caso queira mais veja as 10 atrizes internacionais que aderiram o pixie para se inspirar e entra na moda dos cortes de cabelos curtos.

 

Passo a passo de como fazer um lindo corte estilo pixie

Esses vídeos são perfeitos para cabeleireiros que querem aprender a fazer o famoso corte de cabelo curto pixie ou joãozinho. Preste bem atenção em todos os detalhes e treine bastante esses lindos cabelos curtos.

Aprenda a fazer um corte de cabelo pixie com franja

 

Corte de cabelo pixie e platinado

Comentários