Quando você atinge seus 50 anos, você sabe o que funciona para você e o que não. E isso se aplica ao seu cabelo também.
Além disso, você está completamente informada sobre o estilo que faz você se sentir mais atraente, confiante e ousada. Então, vá para ele. Aqui estão alguns estilos à prova de falhas que funcionam em praticamente qualquer pessoa.
O Pixie clássico
O estilo da atriz Sharon Stone é atemporal, funcionando em qualquer período. Por mostrar o rosto, o pixie é um corte de cabelo legal e dá uma vantagem a uma mulher.
Prefira manter os lados suaves, para que o corte não pareça muito bruto e áspero.
Sleek Bob
O curtinho super alinhado passa elegância e atitude. Ideal para quem é fã do estilo minimalista sem perder a modernidade, o corte consiste em usar o cabelo bem liso e esticado, sem fios fora do lugar.
Pode ser utilizado em vários comprimentos e transmite feminilidade.
Cortes assimétricos
O corte assimétrico equilibra melhor as diferenças que são mais acentuadas em cada lado do rosto. Dessa forma, quando usados de forma repicada, expressam jovialidade e vitalidade.
Além disso, podem ser utilizados com qualquer textura de fios. Se usado de forma mais bagunçadinha, pode facilmente ser levado do dia para a noite.
Pixie em camadas
Quando trabalhado em camadas, o Pixie pode conferir movimento e leveza ao visual. Além de prático, o corte promove um destaque maior para o rosto.
Por esse motivo, o corte requer personalidade de quem irá usar. Mulheres tímidas talvez se sintam desconfortáveis com o Pixie.
O curtinho grisalho
Da mesma forma que a Jamie Lee Curtis, muitas mulheres estão abraçando a cor cinza.
A tonalidade prateada em luzes baixas ilumina o rosto, conferindo destaque. Quando a cor é combinada com um corte curto e repicado, as feições são “levantadas”.
Porém, é preciso se atentar ao tratamento dos fios grisalhos. O uso de produtos com proteção solar e xampus desamareladores são essenciais para manter os fios bonitos.
Na altura dos ombros
O corte reto na altura dos ombros bem repicado e com uma base em U atribui um bom caimento, conferindo movimento aos fios. Além disso, a base pode ser repicada na parte de trás e, na frente, somente do nariz para baixo para disfarçar o volume.
Já as donas de madeixas cacheadas podem utilizar a parte frontal mais longa com as pontas bastante repicadas, atribuindo uma definição maior aos cachos.
O Long Bob
O long bob confere um visual elegante e feminino, principalmente em mulheres cima dos 50 anos.
Somado ao estilo Messy Hair, o visual se apresenta ainda mais moderno e despojado.
Para as que preferem um look mais arrumadinho, o liso bem polido e dividido ao meio torna a aparência mais formal.
Curto repicado
O repicado é sempre uma boa alternativa, assim como o corte desfiado, que possui a capacidade de rejuvenescer.
Além disso, o cabelo curto repicado atribui uma leveza no visual e uma harmonia que caem bem em qualquer mulher, independente da idade.