O Pixie Bob é o look perfeito para quem ama o cabelo curto, mas não quer abrir mão da feminilidade. Para quem não sabe, ele combina a praticidade do pixie com a versatilidade do bob.
Então, é a união perfeita dos dois cortes. Super charmoso, o Pixie Bob é tridimensional, caracterizado por pontas soltas, cujo estilo pode variar de acordo com o tipo de rosto.
Além disso, outra peculiaridade do look é que ele se adapta facilmente a quase todos os estilos. Apesar disso, é preciso ter cuidado pois ele não combina bem com todos os tipos de cabelo.
Para tirar suas dúvidas, acompanhe a leitura para saber mais sobre este corte! Vamos lá?
Por que escolher o Pixie Bob?
O pixie bob pode ser uma versão mais suave e disciplinada dos cabelos curtos e, também, uma versão mais despojada e ondulada.
É, portanto, uma questão de escolha pessoal. Além disso, é preciso dizer também que este corte se emoldura facilmente quase todos os formatos de rosto, graças aos volumes escolhidos de acordo com suas características.
O corte serve para as amantes do cabelo curto e para as indecisas sobre o próximo corte de cabelo e querem radicalizar. Ou seja, para quem quer experimentar o melhor do corte de cabelo curto Pixie e do Bob ao mesmo tempo.
O Pixie é o curtíssimo corte estilo anos 60, enquanto o Bob é o clássico assimétrico com a parte frontal mais longa que a parte de trás.
Juntos eles criam um corte curto com comprimentos que chegam às orelhas, uma franja de preferência lateral e uma forma de bob arredondada.
Este corte é ideal para quem quer um corte muito curto e não abre mão inteiramente dos comprimentos. Ele dá possibilidade de criar estilos diferentes dependendo da ocasião.
Apesar de ser um corte versátil, no entanto, esse corte de cabelo pode não ser para todas as pessoas.
Veja a seguir se ele combina com você!
Quem combina com este corte?
Como todos os cortes híbridos, o Pixie Bob não é um corte que agrada todas as mulheres.
O Pixie tem total ausência de comprimento e o Bob tem a capacidade de emoldurar os fios conforme o caso. Porém, a fusão dos dois cortes funciona sobretudo com cabelos finos ou normais.
Ele pode não se adaptar bem a cabelos ondulados e cacheados, que tendem a inchar e a perder a forma do corte. Preste atenção também ao formato do rosto, que deve ser preferencialmente retangular ou triangular.
Se você quer um corte como o Pixie Bob, mas não tem os requisitos que acabamos de descrever, não se preocupe!
Com certeza você encontrará um corte assimétrico que será perfeito para você! Em geral, os que são um pouco mais compridos, como o long bob, são mais indicados para diferentes tipos de cabelo e de formato de rosto.
Fotos de Alguns Modelos de Cabelos Curtos Estilo Bob Pixie
Então, já decidiu se esse corte combina com você? Está com vontade de radicalizar com um corte moderno e descontraído?
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este post com as suas amigas!