10 famosas que se destacaram com seus cabelos curtos

Os cabelos curtos representam uma das principais tendências no ramo da beleza atual e permitem à mulher criar os mais variados estilos a partir dos fios curtos, possibilitando utilizá-los de forma natural ou criando efeitos lisos ou ondulados nos fios, deixando-os com a aparência mais moderna e sofisticada. Atualmente, há uma grande variedade de cortes curtos que combinam com diferentes formatos de rosto.
Os cortes de comprimento curto tendem a ficar por um bom tempo em alta e por isso devem ser escolhidos aqueles que têm a ver com seu estilo e formato de rosto. Para inspirar as mulheres que estão em busca de um novo corte de cabelo para a temporada Primavera-Verão, separamos 10 tipos de cortes de cabelo curtos utilizados como aposta por celebridades e que fizeram, literalmente, a “cabeça” das mulheres.

Kylie Jenner

A irmã mais nova de Kim Kardashian foi uma das primeiras celebridades a apostar no corte de cabelo curto. Com um corte caracterizado como “Long Bob“, Kylie mudou por completo sua fisionomia e também o seu estilo, principalmente quando apostou no ombré hair. Com o tempo, ela foi variando o corte e deixando-o mais desfiado e natural.

cabelos-curtos-da-kylie-jenner

Manu Gavassi

A cantora e atriz adotou o mesmo corte de Kylie Jenner, o “Long Bob“, e apostou no ombré hair para deixar sua aparência ainda mais atual. O Long Bob caracteriza-se pelo corte mais longo na parte da frente e os fios de trás passam a ser mais curtos. O corte é perfeito, principalmente para as pessoas com rosto redondo que desejam disfarçar as bochechas.

Manu-Gavassi-cabelo-curto

Letícia Spiller

A atriz tem um dos cabelos mais desejados na atualidade e caracteriza-se como chanel assimétrico. O corte é um pouco mais esvoaçante e bagunçado, diferente de outros cortes como o long bob. O corte da atriz cai bem tanto com o cabelo liso como também ondulado e deixa sua fisionomia mais moderna e sofisticada.

leticia-spiller-cabelo-curto

Giovanna Ewbank

Giovanna investiu em uma versão do long bob mais longa, mas ainda assim se caracteriza como um corte curto. Os fios da atriz são mais repicados e permitem dar maior movimento ao cabelo. Utilizá-lo de lado deixa o aspecto dos fios ainda mais interessante, principalmente quando usado com ondas.

Giovanna-Ewbank-cabelo-curto

Claudia Raia

O corte da atriz tem a aparência mais clássica e pode ser caracterizado como o tradicional chanel. Porém, os fios da atriz foram repicados com o objetivo de deixá-los com mais movimento. As pontas são desproporcionais e possuem a base reta, permitindo um visual mais moderno e glamouroso.

cabelo-curto-claudia-raia

Kristen Stewart

A atriz adotou o corte de cabelo caracterizado como pixie, uma versão mais sofisticada do tradicional “joãozinho“. Com fios inferiores repicados a partir de uma navalha, esse corte visa manter a parte superior do cabelo de maneira inteira, para garantir volume e movimento ao penteado.
Kristen-Stewart-cabelo-curto

 

Bruna Linzmeyer

O corte da atriz é caracterizado como um “bob” feito a partir da sua base reta, sem que ocorra muita diferença entre os comprimentos da parte da frente do cabelo e também da parte de trás. A franja é cortada na diagonal e tem comprimento acima do ombro, deixando o visual atual e realçando a beleza do rosto da atriz.
bruna-linzmeyer-cabelos-curtos

Sophie Charlotte

A atriz também adotou o corte “pixie“, sendo que seu comprimento é bem curto, ideal para rostos mais finos. O corte tem a base superior mais longa que a inferior, permitindo estilizá-lo de maneira distinta a partir da sua franja. O cabelo tem comprimento na nuca e possui um acabamento limpo e moderno.

sophie-charlotte-pixie

Demi Lovato

A cantora americana adotou um corte de cabelo curto, como “long bob“. O corte da cantora é caracterizado como long bob de pontas retas, mas ocorrem diferentes comprimentos. Demi aproveita o aspecto atual e moderno dos fios para brincar com a textura do cabelo, deixando-o liso e também ondulado.
Demi-Lovato's-cabelo-curto

 

Taylor Swift

A cantora também possui um estilo “bob” parecido com o da atriz Bruna Linzmeyer, com fios retos, mas com uma franja curta cortada na vertical e que possui uma aparência delicada e moderna.

Taylor-Swift-bob

Comentários