Cabelo Curto Tigela: O look de Demy Moore no filme Ghost

Você já ouviu falar nos cortes de cabelos curtos feminino estilo tigela? Talvez você não conheça por esse nome, mas com certeza já viu alguma celebridade exibindo este look. Ele também é conhecido como Bowl Cut.

Tem um penteado estilo boyish, que ficou muito em voga nos famosos anos 60, mas já foi revisitado em um tom urbano e refinado com um toque mais feminino. Para exemplificar, a Demy Moore usou este corte de cabelo curto no filme Ghost, lembra?

Para mulheres que amam os cabelos curtos pixie com um toque mais joãozinho, este penteado original e chique é o ideal para para você.

Existem diversas versões para você se inspirar e ficar glamourosa!

Cabelo Curto Tigela: O look de Demy Moore no filme Ghost
Cabelo Curto da Demy Moore no Filme Ghost

Entenda as características do corte tigela

 Quando uma mulher corta o cabelo curto, ela se comunica muito sobre si mesma. Então, saiba que este corte, por ser bem curtinho, é mais radical que outros estilos de corte.

Portanto, o corte tigela é para quem opta por usar um look muito ousado, já que não é um corte com comprimento.

A grande diferença está sobretudo na parte de trás. Enquanto a franja é sempre reta e cheia, na nuca o cabelo é mais batido. Desta forma, os volumes nas laterais dos cabelos curtos são consideravelmente reduzidos.

Além disso, ele é circular no topo da cabeça e combina mais com cabelo liso, com franja longa ou curta.

Uma variante do corte em tigela com franja curta e uma parte inferior raspada é às vezes chamada de corte cogumelo: liso, arredondado e com pontas retas ou soltas.

Este corte é casual e normalmente é fácil de lavar e modelar. Ideal para climas mais quentes.

Quem já usou o corte de cabelo curto tigela

A referência aos anos 70 é bem evidente neste corte, mas ele tem suas raízes desde a época medieval, quando se tornou sinônimo de força e coragem graças a Joana d’Arc.

De todos os estilos e cortes de cabelo, o corte tigela é talvez o que comunica a maior coragem e ousadia.

A estrela do cinema mudo Louise Brooks nos anos 20 e os Beatles que o escolheram nos anos 60 o conheciam bem.

E se nos anos 70 sua versão se tornou famosa, nos anos 80 a variante ficou conhecida com o filme A Caverna da Rosa Dourada.

Nos últimos anos, no entanto, Linda Evangelista e Charlize Theron também apostaram no visual. Sem falar da própria Demy Moore, que ficou simplesmente deslumbrante com o corte tigela no filme Ghost.

Mais recentemente, podemos citar Rihanna, Zendaya e Elodie que também já aderiram ao look.

O mesmo vale para Jaime King, que começou 2021 com um corte bowl, um charme clássico vintage.

A atriz, que se divorciou de Kyle Newman em 2020, depois de dois filhos e 12 anos de casamento, optou por dar ao cabelo um toque dos anos 70.

Foi seu cabeleireiro Ted Gibson quem fez seu corte clássico tigela, com franja completa na frente e nuca com diferentes comprimentos.

É isso, espero que tenha gostado deste post! Está com vontade de cortar o cabelo curtinho?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este conteúdo!