Cabelo Curto Repicado, Qual é o Melhor? Conheça 5 estilos

Está em dúvida sobre o melhor corte de cabelo curto repicado? Neste post vamos falar de 5 opções para você escolher o ideal para você.

O corte repicado é uma tendência que sempre está em alta entre as mulheres, principalmente entre as que têm cabelos curtos. Ele é prático, moderno e traz leveza e movimento aos fios.

Se você acredita que precisa mudar um pouco o look, acompanhe a leitura para conhecer diferentes estilos de cabelo repicado!

Corte de cabelo curto repicado, qual é o melhor? Conheça 5 estilos

Como é o corte de cabelo repicado?

O repicado é um corte que distribui o volume e o peso do cabelo, dando um caimento mais solto aos fios. Ele é cortado em diferentes comprimentos, os fios são cortados várias vezes com uma tesoura, em graduações. 

Os fios da parte superior ficam mais curtos que os da parte inferior do cabelo, com pontas desconectadas. Isso traz um balanço natural.

Veja agora 5 tipos de cabelo repicado.

Corte de cabelo curto repicado degradê

Neste corte, há várias camadas nos fios que conferem mais volume e deixam o look superbonito.

Muitas mulheres já utilizaram esse corte de cabelo curto repicado pelo menos uma vez na vida. Se você nunca usou, pode apostar que faz muito sucesso! Ele vai trazer muita personalidade ao seu look.

O repicado degradê valoriza muito o rosto, deixando os cabelos lisos com mais movimento e os cacheados mais definidos. Este corte fica lindo com acessórios, como lenços, tiaras e presilhas.

Cabelo de cabelo curto repicado com franja

A franja traz um ar de inocência e jovialidade aos cabelos repicados. E diversos estilos de franja combinam com este corte: cortininha, reta, com volume lateral e também as franjas repicadas.

Além disso, as franjas se adaptam não apenas aos cabelos lisos. Os crespos também podem ter franjas, o que deixa o look casual e ousado.

Corte de cabelo curto repicado Shaggy

O Shaggy é o corte mais famoso entre os repicados das celebridades. Ele é descontraído, por causa do efeito bagunçado proposital. Quem adota este estilo não enjoa nunca!

Este corte de cabelo curto repicado é ideal para pessoas ousadas e que não gostam de um look muito certinho. Preferem um ar mais “selvagem”, sedutor e despreocupado.

O corte traz volume aos fios, pois todo o cabelo é repicado, inclusive a franja. Ele pode ser em um comprimento mais perto da nuca ou na altura dos ombros.  

Corte de cabelo curto repicado Pixie

O Pixie repicado é um dos clássicos que se descata pela elegância e discrição. Ele combina com todas as idades e está sempre em alta.

É bem curtinho, com o comprimento na nuca, é perfeito para usar com brincos grandes e acessórios que valorizam o pescoço e o colo.

O aspecto repicado traz modernidade ao look e existem variações do Pixie também com franja lateral e longa também.

Veja Alguns Modelos de Cabelos Curtos Repicado

Cabelo Curto Repicado Lateral
Cabelo Curto Repicado Famosas
Cabelo Curto Repicado Cacheado
Cabelo Curto Repicado Asiáticas
Curtinho Repicado

O que achou das dicas de corte de cabelo curto repicado? Já escolheu o estilo que combina mais com você?

Deixe abaixo seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.