Cortes de cabelo curto ganham as ruas e agradam mulheres clássicas e ousadas

Mucortes-cabelo-curto-classico-mais-usadosito se fala sobre a paixão das brasileiras pelo cabelão longo, muitas vezes chegando até a cintura de tão compridos. Porém, nos últimos anos, as maiores tendências têm sido os cortes de cabelo curto, muitos cortes clássicos, porém, com releituras super atuais que estão conquistando não só as brasileiras, mas também as mulheres de todo o mundo.
Os motivos para adotar os cabelos mais curtinhos são muitos e vão desde a intenção de parecer mais jovem, até a praticidade e vontade de imitar uma estrela de TV ou do cinema.
Talvez o mais conhecido e clássico ainda seja o Chanel, que antes se resumia a um corte na altura da nuca com pontas iguais, mas que, hoje em dia, conta com releituras que incluem diferentes tipos de franja ou pontos de comprimentos diferentes, como a frente mais alongada ou alguns desfiados ao longo do cabelo todo. Antigamente, esse clássico era usado principalmente em fios super lisos, porém, hoje, o estilo conquista até as mulheres de cabelos cacheados que apostam nas ondas para trazer sensualidade e naturalidade ao clássico.
Outra aposta mais ou menos nos mesmos moldes que o estilo anterior é o long bob, que tem a parte de trás mais longa do que as pontas da frente. Esse estilo médio/curto já conquistou celebridades como Jennifer Aniston, Emma Stone e Victoria Beckham, entre outras.

cortes-cabelo-curto-classico-mais-usados-1
Mas, para quem quer realmente radicalizar e deixar a nuca e o rosto totalmente a mostra também existem opções super práticas e femininas. O antigo e temido corte “Joãozinho”, por exemplo, hoje em dia tem uma infinidade de variações e lindas adeptas.
Uma das possibilidades é investir na nuca totalmente livre, porém, com fios mais longos no topo da cabeça e próximo à franja, que pode ser usada de lado conferindo um look diva moderna. Mas se você ainda quer ir mais longe, a opção são os cortes, chamados Side Cut, em que as laterais dos cabelos são raspadas em diversos comprimentos. Uma de suas variações mais ousadas é o estilo moicano.
As cantoras Miley Cyrus, Rihanna, Demi Lovato e Pink, já foram algumas das embaixadoras do estilo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.