Corte de cabelo curto assimétrico: Renove o seu visual

Se você está com vontade de inovar o visual, pode apostar no corte de cabelo curto feminino assimétrico para rejuvenescer e ficar estilosa!

As variações desse corte são muitas, dependendo do formato do rosto, mas também da textura dos cabelos.

A vantagem é que você pode optar por diferentes tipos de look em seus cabelos curtos, pode um dia mais bagunçado e descontraído ou deixar mais comportado em outros dias como preferir.

cabelos curtos feminino assimétrico

Então, continue lendo para saber mais sobre este corte! Boa leitura!

Por que as mulheres amam o corte de cabelo curto assimétrico

O corte assimétrico é um corte cheio de charme e originalidade, perfeito para dar um novo look aos cabelos curtos feminino.

Sua peculiaridade é que não existe um formato de rosto particular que melhor se adapte a este corte, pois pode ser usado em diversas versões que realçam todos os tipos de cabelos e atendem a diferentes gostos.

Muitas estrelas de Hollywood e celebridades adotam este visual de cabelo curto feminino assimétrico. Victoria Beckham, Gwyneth Paltrow, Rihanna, Katie Holmes e Scarlett Johansson, só para citar algumas, já exibiram um corte de cabelo curto assimétrico pelo menos uma vez durante suas carreiras.

Este corte é muitas vezes a solução ideal para quem quer dar um toque jovial e um estilo inovador aos seus cabelos, sem perder muito tempo com o penteado.

Então, se você quiser ter um look mais moderno e despojado, este look é uma excelente opção. E, além disso, ele é bem prático, fácil de cuidar no dia a dia. As pessoas à sua volta vão amar!

Para quem este corte de cabelo curto feminino é adequado?

A principal razão pela qual este corte sempre está em alta é que os cortes assimétricos são bons em praticamente qualquer pessoa.

A assimetria torna este corte versátil, emoldura o rosto e regula o volume, permitindo realçar qualquer tipo de rosto.

Se o rosto é redondo, o melhor é escolher um estilo que afina o rosto, como o long bob mais longo na frente e curto atrás.

Já um rosto mais quadrado combina bem com cabelos em ondas, pois emoldura o rosto e suaviza seus traços. Por outro lado, quem tem rosto oval é bom evitar um corte muito longo, pois enfatizaria seu formato, então os cortes assimétricos são ideais.

Considerando esses aspectos, é fácil entender que o corte de cabelo curto assimétrico é bom para todas as mulheres. Basta encontrar o que melhor se adapta às suas características.

Quando falamos em cabelo curto feminino assimétricos, na verdade, nos referimos a uma ampla gama de cortes, que se referem a vários tipos de assimetria.

Por exemplo, horizontal com cabelo curto atrás comprido na frente. Ou vertical com pontas soltas e franjas laterais, assimetria com luzes ou cores que contrastam para valorizar o corte. Não faltam opções!

Se você não está disposta e pronta para dar um corte mais radical como corte de cabelo curto pixie, por exemplo, você pode optar por um long bob assimétrico.

Em geral, os cortes de cabelo compridos na frente e os curtos na parte de trás mostram toda sua beleza em cabelos particularmente espessos. Mas fica muito bem também com cabelos finos.

Veja Algumas Mulheres que aderiram ao Cabelo Curto Feminino Assimétrico

Lateral cabelo curto assimétrico feminino
corte de cabelo curto assimétrico ondulado
assimétrico platinado
assimétrico para mulheres com 55+ e com cabelos cacheados

É isso, gostou de saber mais sobre o corte de cabelo curto assimétrico? Já está pronta para inovar no visual?

Deixe o seu comentário e compartilhe este post com outras pessoas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.