O Cabelo curto da atriz Guilhermina Guinle

Guilhermina-Guinle-cabelo-curto-1A cada temporada ocorre o surgimento de novas apostas, tanto no universo da moda como também para beleza. Já faz um tempo que o corte curto segue como uma das principais tendências para o cabelo e por isso muitas mulheres passaram a ser adeptas de cortes que são mais estilosos e permitem à pessoa adotar um estilo moderno. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o corte curto não é apenas aquele que caracteriza-se como “Joãozinho”.
Pelo contrário, nos dias atuais, há uma infinidade de cortes curtos que podem se adaptar com alguns tipos de rosto que vão desde os mais finos até mesmo os mais redondos. Cortes chamados de Pixie, Long Bob, Chanel e assim em diante podem ser vistos com frequência entre as mulheres, principalmente entre as mulheres celebridades que sempre se adaptam a uma tendência ou outra para renovar a sua imagem e esquecer determinado personagem ou fase.
O corte curto permite que a pessoa crie uma nova imagem de si, adotando um estilo mais elegante e moderno, ou até mesmo despretensioso e jovial. O que ocorreu nos últimos anos é justamente essa mudança, pois antes os cortes curtos eram visto como algo fundamental para as mulheres mais sérias ou executivas que desejavam passar uma boa imagem. Com o tempo, o corte curto foi se adaptando e hoje ele pode surgir em mulheres descontraídas.

Os cortes curtos que estão na moda

Há uma variedade de cortes de cabelo curto que se encontram em alta e que podem ser utilizados por mulheres de estilos diferentes. Como é o caso do corte Chanel, que recebeu um upgrade nos últimos anos e permite ser utilizado de maneira despretensiosa com os fios mais bagunçados, sendo que eles ganham esse efeito devido ao corte mais repicado feito em camadas que atribuem movimento, modernidade e se adaptam aos rostos com formatos diferentes.
Outra opção que se encontra em alta é o Joãozinho, que também surge renovado. Um exemplo do corte joãozinho moderno é o que a atriz Guilhermina Guinle utilizou por um tempo. O corte joãozinho moderno caracteriza-se como o corte bem rente nas laterais, quase raspados, mas a região da frente (mais precisamente a região da franja) passa a ter um comprimento bem superior que acaba atribuindo um olhar moderno e sofisticado à mulher.

Guilhermina-Guinle-cabelo-curto
O interessante é que a atriz adotou a franja maior, o que lhe proporcionou mais movimento aos fios e ainda ajudou a criar efeitos variados no momento de arrumar o cabelo. Com o tempo, os fios da atriz foram crescendo e ao invés de perder o efeito moderno e interessante, o cabelo começou a incorporar um outro estilo de corte: o Chanel. Com traços delicados, os cortes curtos passam a ter um efeito incrível na atriz e por isso ela é referência para os cortes.
Atualmente, a atriz Guilhermina Guinle adotou um comprimento maior nos fios, mas ao buscar por inspirações de corte curto é possível encontrar a atriz com o corte joãozinho, o clássico chanel, o chanel assimétrico e assim em diante.

Comentários