Inspire-se no Cabelo Curto da Atriz Flávia Alessandra

A atriz Flávia Alessandra optou este ano o corte curto “pixie” com uma franja lateral alongada para interpretar a personagem da novela Salve-se Quem Puder.

Moderno e fácil de manejar, este corte tem inspirado muitas mulheres que buscam uma alma feminina, contemporânea e bem-sucedida.

Para quem tem cabelo longo, o pixie cut pode ser radical, mas não há dúvidas que é um look que te deixará com uma feição confiante, determinada e de quem enfrenta os desafios da vida com praticidade.

Ele fica bem em diferentes idades, basta ter um espírito jovem para adotar esse corte cheio de charme!

Pixie alongado

No pixie alongado, a base do cabelo é cortada bem curta, enquanto a parte superior tem um caimento mais comprido. É um corte assimétrico e versátil, que permite diferentes manipulações no cabelo, como fazer tranças e mesclar a textura lisa com finalizações onduladas, por exemplo. 

É possível variar bastante o tratamento da franja. Ela pode ser mais escorrida, pode ser colocada atrás da orelha com uma presilha, pode-se optar por um topete ou prendê-la para trás, deixando a testa livre.

Como a parte inferior é curtinha, isso facilita bastante o cuidado que se deve ter com os cabelos no dia a dia, não demandando muitas horas no salão nem na hidratação, que pode ser feita rapidamente em casa.

Este corte com franja lateral combina muito bem com rostos redondos, ele os emoldura e ajuda a afinar o formato da face. Sim, o corte de cabelo também ajudar a criar uma aparência mais magra! Ele também combina com rosto de formato quadrado.

Mas se você já tem o rosto fininho e quer utilizar o pixie, não tem nenhum problema. Isso vai muito da preferência pessoal e de como se sente bem.  

Finalização

A finalização desse corte é simples para a apresentação de um visual alinhado. E a boa notícia é que um secador e uma escova redonda resolvem em dez minutos sua preocupação com o cabelo, seja para ir ao trabalho, a um restaurante ou a uma festa.

O pixie se adapta a qualquer ocasião. Ele tem vida e estilo próprios e, por si só, já passa a mensagem sem que sejam necessários muitos retoques.

É só modelar com a escova para baixo e pronto! Se preferir, pode usar um finalizador ou produto anti-frizz. Caso não queira usar a escova, outra opção é usar um gel para que ele fique comportadinho e brilhoso.

Mas, se preferir um look mais bagunçado, você pode usar um spray com o cabelo úmido espalhando com as mãos e amassando para ele ficar com a aparência mais ondulada e descontraída.

E então? Já está preparada para adotar o pixie cut alongado na sua vida? Esse corte é simplesmente maravilhoso e você não vai se arrepender!

Você vai se sentir moderna e preparada para uma nova fase. Este corte pode transformar completamente sua vida!

Espero que tenha gostado deste post! Se você se interessou pelo pixie cut alongado, deixe seu comentário!

Gostou e quer entrar na moda dos cabelos curtos? Veja o artigo Qualquer mulher pode Entrar na Moda dos Cabelos Curtos

Comentários