Cabelo Curto com Franja Lateral

O corte de cabelo curto com franja lateral é uma tendência entre diversas celebridades, como Kristen Stewart, Milla Jovovich, Michelle Williams, Lizzy Caplan e Taylor Swift. As famosas costumam mudar o look com bastante frequência, mas, em algum momento da vida, já usaram a franja lateral.

Ele é contemporâneo e cheio de personalidade. E o melhor de tudo é que combina com diferentes tipos de rosto, principalmente os de formato redondo e quadrado. A franja lateral pode ser usada tanto em cabelos lisos quanto cacheados, ondulados e crespos.

Ela moldura a fisionomia e dá um toque de delicadeza e leve rebeldia. Uma boa indicação para quem quer começar uma nova fase da vida e deixar para trás as madeixas longas e tradicionais. Esse visual é versátil e combina com as românticas, as ousadas e as moderninhas, independentemente da idade.

A franja lateral é indicada também para quem já gosta do próprio corte de cabelo, mas quer suavizar a feição do rosto. Dependendo do tamanho da franja, você pode colocá-la atrás da orelha, cobrir uma das sobrancelhas, fazer um topete e vários penteados! O ideal é que ela seja do nariz para baixo e com as pontas desfiadas, mas existem modelos mais curtinhos também.

Vamos conferir alguns exemplos desse corte.

1 – Cabelo super curto

As mulheres que optam por esse corte são práticas e não gostam de passar horas em frente ao espelho até que o cabelo fique pronto. Com apenas alguns retoques e quinze minutos de dedicação ele já está perfeito! O estilo joãozinho e o corte pixie têm se tornado os queridinhos de muitas. A franja lateral nesse corte curto traz charme e deixa o look mais feminino.

2 – Cabelo curto repicado

Esse corte com franja lateral pode ser um pouco acima do queixo ou abaixo dele e é para aquela mulher que não quer apostar tanto na ousadia de um cabelo curtíssimo, sem deixar de ser moderna e despojada. Ele combina com formatos de rosto redondo, triangulares e quadrados.

As camadas que o repicado cria deixam um efeito suave para o cabelo curto. A pessoa pode decidir por repicar aos poucos a cada ida ao salão e ir diminuindo o comprimento gradativamente caso tenha dúvidas sobre o quanto deve cortar.

3 – Cabelo curto reto

O cabelo curto com corte reto pode ajudar a afinar o rosto se ele for de cortado no mínimo a dois dedos abaixo do queixo ou até o início do pescoço. Para ter esse efeito ele precisa cobrir as laterais do rosto e a franja lateral pode complementar o look. O visual é elegante e sofisticado.

4 – Cabelo curto cacheado

Os cabelos cacheados curtos também combinam com franjas e dão ao rosto um ar angelical.  Eles podem ser em camadas, blunt cut, pixie, entre muitas outras opções! A franja lateral molda o rosto e garante uma pitada de charme e encanto.

Gostou das dicas? Se você ainda não se decidiu pelo corte de cabelo curto com franja lateral, não tenha dúvidas, ele faz muito sucesso e é simplesmente incrível!

Comentários

One comment

Comments are closed.