8 Maneiras de Hidratar seu Cabelo Curto no Calor do Verão

É tão importante manter o seu cabelo hidratado durante os meses quentes, para evitar os quatro pecados capitais do cabelo do verão: cabelos secos, cabelos quebradiços, cabelos opacos e cabelos embaraçados!

Veja nesse artigo 8 dicas de cuidados com o cabelo sobre como hidratar o cabelo e bater o calor durante todo o verão.

1. Mude o seu shampoo e condicionador

Assim como você muda as roupas no seu armário com uma nova temporada, também é um bom momento para reavaliar seu shampoo e condicionador. Se suas atividades de verão estão deixando seu cabelo seja mais seco do que o normal, verifique se sua dupla de limpeza e condicionamento de cabelo está disponível em uma fórmula mais rica para cabelos secos .

Além disso, porque você está mais ativo durante o verão, você pode ter que intensificar a frequência de sua lavagem, o que pode levar falta de umidade.

Uma solução é limpar seu couro cabeludo com um condicionador de limpeza entre os shampoos. Estes produtos de cabelo de baixo detergente removem suavemente a sujeira e os detritos sem remover os óleos naturais que seu cabelo precisa para se manter hidratado.

Finalmente, se você tem cabelos finos e evita o condicionamento porque pesa seu cabelo, experimente um dos novos condicionadores de glicerina para cabelos finos. Você obtém todos os benefícios do condicionador – suavidade, brilho, capacidade de gerenciamento – sem o peso.

2. Hidrate o cabelo em casa ou no salão

Os condicionadores não existem mais em “um tamanho único”.

Hoje em dia, seu cabeleireiro pode recomendar uma fórmula ideal para seu tipo de cabelo. Além disso, não só existem condicionadores diários para todos os tipos de cabelo, também existem fórmulas diversas de hidratantes, profundos e penetrantes que você pode usar em casa, que irão elevar o nível de umidade do seu cabelo.

Recomendamos usar uma máscara de cabelo uma vez por semana para hidratar e nutrir o cabelo, especialmente se você sofreu danos no cabelo no passado.

Como se isso não bastasse, os tratamentos de cabelo avançados no salão transformarão seu cabelo seco – às vezes em menos de 20 minutos – e os benefícios durarão meses.

3. Refresque o cabelo ao longo do dia

Os devotos dos cuidado da pele sabem o suficiente para refrescarem seus rostos com pulverizações hidratantes durante os dias quentes para evitar a secura e a irritação.

Você sabia que você também pode realizar isso nos cabelos secos? Novas fórmulas de sprays hidratantes atuam instantaneamente nos fios secos sem embebê-los ou pesá-los.

Procure por fórmulas contendo ingredientes hidratantes poderosos como aloe vera, que é uma das plantas mais resistentes do deserto.

4. Prepare seu cabelo adequadamente antes de secar

Os secadores estão entre os maiores presentes para a humanidade – eles suavizam e moldam o cabelo instantaneamente, deixando os fios polidos e brilhantes.

Os secadores podem fazer o trabalho, e fazê-lo lindamente, mas eles são ainda mais eficazes quando você prepara seu cabelo com os produtos certos antes de secar! Essas fórmulas evitarão que o seu secador de cabelo roube a umidade preciosa do seu cabelo.

Um produto de proteção contra o calor protegerá seu cabelo contra danos causados ​​pelo calor de secagem. Lembre-se, os coquetéis não são apenas para festas na piscina – você também pode “coquetar” vários produtos para pentear juntos antes da secagem para criar a receita de cabelo perfeita para o seu tipo de cabelo.

5. Abrace os penteados sem calor

É uma maneira mais legal de começar o dia, permitindo que seus cabelos administrem sua umidade natural.

Penteados como tranças, coques bagunçados, torções de cabelo e ondas soltas estão totalmente na moda e fáceis de alcançar sem o uso de ferramentas quentes.

Novas formulações de cremes podem ajudar. Esses produtos fornecem controle da umidade e do frizz, segurando seus penteados e permitem que você mantenha seu secador na gaveta.

6. Trate os cabelos durante a noite

A hora de dormir é o tempo de reparo. Enquanto você está dormindo, sua pele, cabelo e corpo trabalham para corrigir os erros do dia.

Então, por que não tratar os cabelos secos antes de dormir?

7. Cuide da cor do cabelo

O verão pode não ser o melhor momento para experimentar novas tinturas de cabelo que exigem quantidades maciças de descolorante e ainda podem secar fios.

Em vez disso, pense em colorações de baixo teor de amoníaco, que melhoram o cabelo e aumentam a umidade ao depositar cor.

Se o seu cabelo já estiver fortemente colorido, certifique-se de que está usando shampoos e condicionadores projetados para tratar a cor com cuidado. E cubra! Passar muito tempo ao sol pode “assar” a cor do seu cabelo, então mantenha os fios cobertos com cachecóis e chapéus, especialmente durante o horário de pico, meio-dia.

8. Use proteção para o cabelo na piscina

Se você realmente vai tirar um tempo para férias neste verão, especialmente se envolvendo em uma atividade que contenha uma piscina, lago ou oceano, certifique-se de que seu cabelo não pague o preço.

Cloro e água salgada são culpados bem conhecidos – culpados de causar cabelos secos no verão.

Antes de entrar na água, invista em condicionadores e cremes para revestir os fios. Fazer isso proporciona uma proteção extra para o cabelo durante a natação.

Combine fórmulas no seu cabelo com a ajuda de um pente largo para uma distribuição uniforme.

O bônus é que o sol age como um grande secador de cabelo, ajudando o hidratante para cabelo a penetrar nos fios enquanto você está ao ar livre.

Quando você voltar para casa e lavar seu cabelo, você não vai acreditar no quão incrivelmente macio e brilhante seus fios estarão!

Comentários