Como Cuidar do Seu Cabelo Cacheado e Crespo

As dicas de hoje são dedicadas a todas as pessoas que possuem belas ondas em suas cabeças. Prontos para começarmos?

Não exagere na lavagem

Geralmente, os cabelos cacheados são propensos a ficarem secos, razão pela qual é tão importante não lavá-lo demais. O shampoo em excesso abre as cutículas e tira os seus óleos naturais, o que irá secar seus cachos ainda mais.

Limpe o couro cabeludo

Dito isto, lavar os cabelos cacheados ainda é necessário para um crescimento saudável, pois livra os fios de todo o acúmulo de óleos, sujeira e poeira.

Ao lavar, concentre-se em esfregar e limpar seu couro cabeludo adequadamente com a ponta dos dedos.

Reabasteça a umidade de seus cachos

Você pode usar o condicionador toda vez que lavar o cabelo, além de realizar hidratações profundas de rotina e tratamentos com óleos.

Seque seu cabelo suavemente com uma camiseta de algodão

Não esfregue com uma toalha áspera, porque isso pode fazer com que as cutículas se abram e deixem seu cabelo seco e frisado.

Se o seu tempo for curto, use um difusor para secar seu cabelo

Abaixe a cabeça e mantenha o difusor firmemente em seu couro cabeludo – não o mova demais, porque todo o vento pode frizar os fios.

Nunca escove os cabelos cacheados

Apenas penteie o cabelo com um pente de dentes largos antes do seu banho, ou gentilmente após o banho, com os dedos. Lembre-se de que o cabelo molhado é mais propenso a quebrar, então seja super paciente e gentil se você estiver penteando molhado.

Veja Alguns Modelos de Cabelos Curtos Cacheados e Crespos para Você Escolher

Comentários