Cabelo Curto para Senhoras

O cabelo curto combina com todas as idades e, para as senhoras, é um look clássico. Há diversas variações possíveis de cortes para agradar essa faixa etária, desde os mais tradicionais e conservadores até os mais arrojados. Sim, as senhoras podem ser modernas também!

A escolha depende apenas das preferências pessoais de acordo com cada personalidade. Os cortes  podem refletir uma juventude particular, podem ter um perfil mais sério e alinhado, podem ser assimétricos, ou ainda branquinhos e grisalhos sem nenhuma preocupação, entre muitas possibilidades.

Quando se entra na fase dos 40 anos, muitas mulheres gostam de mudar a aparência para esse novo ciclo da vida. Seja para transmitir tranquilidade e independência ou para curtir uma vida agitada, as tendências podem variar bastante com bom gosto e estilo.

Depois dos 50, os cortes curtos nunca saem de moda. Em todas as idades eles são muito procurados devido à praticidade e não seria diferente as senhoras. Acompanhe a seguir alguns visuais de cabelo curto para senhoras.

1 – Clássico chanel

Simples e sofisticado, o chanel ganhou força na década de 1920 nos Estados Unidos, em meio à busca das mulheres por igualdade de direitos como a possibilidade de trabalhar fora de casa e o direito ao voto. Ele retrata força, autonomia e feminilidade.

O corte não se aplica apenas aos cabelos lisos e há adequações também para cada tipo de rosto, ou seja, oval, quadrado ou redondo.

2 – Repicado

Uma opção de cabelo curto para senhoras que espelha modernidade e jovialidade é o corte repicado. Ele garante um visual super charmoso e pode ser finalizado com um mousse ou com um leave-in para modelar as madeixas.

Quem não admira um cabelo livre, esvoaçante e cujo efeito pode ser obtido em poucos segundos? É só uma rápida lavagem e secagem e ele já está pronto. E mesmo que seque naturalmente, fica incrível!

3 – Bob crespo

Este corte se alinha abaixo ao queixo e possui pontas assimétricas. Ele permite balanço aos fios e combina bem com quem tem um visual descontraído.

Os cachos precisam ser bem cuidados para que o corte seja realçado. E todas as mulheres adeptas dos cabelos cacheados sabem que vale muito a pena investir no cuidado dos cachos para que eles fiquem bem definidos e deslumbrantes!

4 – Estilo joãozinho

O estilo joãozinho costuma ser curto na nuca e pode ter maior ou menos volume na parte de cima, dependendo da textura do cabelo ou do gosto pessoal. Existem várias opções, como o visual “raspado”, com franja, pixie ou repicado. 

5 – Ondulado

O ondulado também é uma ótima alternativa de cabelo curto para senhoras. Ele não é liso nem cacheado e para que a finalização fique perfeita há produtos tanto para aumentar quanto para reduzir o volume.

Esse corte valoriza o rosto e as ondas podem partir mais do meio para o a ponta ou da própria raiz. Geralmente são os cachos são mais abertos em relação aos cabelos cacheados.

Vimos então como os cabelos curtos combinam muito bem com as senhoras. Eles são versáteis e cativantes!

Entrou na moda e quer algumas dicas para proteger os seus cabelos? Veja então 4 Ingredientes que Podem Criar Mascaras Caseiras Poderosas.

Comentários