Hidratação de Cabelos Curtos: 3 Receitas Caseiras

Os cabelos curtos precisam de cuidados tanto quanto os longos para que os fios fiquem saudáveis, macios e brilhantes. Há quem pense que eles demandam menos cuidados pela facilidade do manuseio.

Porém, independentemente do comprimento, todos merecem atenção especial durante a semana e a hidratação de cabelos curtos pode ser realizada de maneira bem prática com receitas caseiras.

Todas as mulheres sabem do poder de uma boa hidratação, não é verdade? Então, não adie esse hábito e torne-o constante em sua rotina. Tenho certeza de que você terá uma excelente melhora na autoestima ao se ver no espelho com os cabelos naturalmente bem cuidados!

Para saber mais sobre a hidratação das madeixas e sobre dicas de receitas caseiras, continue lendo as informações a seguir.

Por que hidratar o cabelo?

Do mesmo modo que nosso organismo precisa de água e de outros nutrientes para que seja saudável, os cabelos também precisam de nutrientes para terem mais força, não “adoecerem”, não ficarem ressecados e com pontas duplas.

Agentes do meio ambiente como o sol, o tempo seco e a poluição são adversos ao cabelo. Por isso, é sempre bom marcar na agenda pelo menos um dia da semana para um cuidado especial aos fios.

Como fazer a hidratação caseira?

Se você está com a grana curta e não quer comprar produtos caros de hidratação, a alternativa caseira é ideal para que não deixe de lado os cuidados com as madeixas.

Essas receitas são da época das nossas avós, quando o acesso a produtos de beleza nem sempre estava disponível. Portanto, é uma forma nostálgica de revisitar costumes de outra época e de ficar com o checklist de beleza em dia.

Confira abaixo como fazer a hidratação de cabelos curtos caseira.

1. Babosa

Para hidratar seu cabelo de forma natural com esta planta, corte uma folha de babosa e separe a parte pastosa, que parece um gel. Coloque no liquidificador e bata com 200 ml de água.

Utilize essa mistura para passar nos fios, de preferência utilizando um pincel. Deixe a pasta descansar no cabelo por 45 minutos. Depois, lave o cabelo para retirar a babosa, use shampoo e condicionador.

2. Mel

Lave o cabelo com shampoo. Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de qualquer produto hidratante para cabelos.

Aplique no cabelo, não muito próximo à raiz. Espere uma hora, lave o cabelo para retirar a mistura e depois utilize o condicionador.

Recomenda-se essa hidratação a cada 15 dias.

3. Abacate

Separe metade da polpa do abacate, meio limão e 2 colheres de sopa de azeite. Para começar, despeje em uma tigela esses três ingredientes.

Em seguida, misture bem até que fique uma pasta homogênea. Lave os cabelos e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue e use o condicionador.

Gostou das dicas? Seguindo essas receitinhas caseiras para hidratação dos cabelos curtos você não tem mais nenhuma desculpa para adiar o cuidado com os seus fios. Além disso, elas servem para todos os tipos de texturas de cabelos.

Você possui rosto redondo e quer algumas dicas, veja no link abaixo.

One comment

Comments are closed.