Inspirações para Arrasar com Tons de Cabelo Loiro Curto

O cabelo loiro é uma tendência que sempre está em alta, independentemente se as mulheres têm esse tom natural ou se optam por descolorir as madeixas. Aliados ao corte curto, os diferentes tons de loiro estão sempre estampados nas revistas e são frequentemente buscados nos salões.

Se você quer arrasar escolhendo um tom diferente de loiro ou se quer mudar seu visual, continue acompanhando a leitura sobre cabelo loiro curto!

Loiro platinado

Esse tom de loiro é bastante claro e se aproxima da coloração branca. Muitas famosas já adotaram o estilo e também influenciadoras digitais. Ele é indicado para mulheres ousadas e que não se importam muito em chamar a atenção. Em qualquer lugar que você esteja, seja um local iluminado ou uma balada com pouca luz, o loiro platinado marca presença!

Loiro escuro

A tonalidade de loiro escuro é discreta e é muito comum para quem está em dúvida se quer fazer uma transição para um tom mais claro. Não é uma mudança radical, então você pode tentar se acostumar aos poucos com a nova cor do cabelo. Ainda, é possível experimentar variações com a cor tendendo para o mel.

Mechas loiras

Uma forma de deixar o look mais leve e vivo é optando por mexas loiras, que quebram a sobriedade da tonalidade regular do cabelo. Elas deixam o semblante iluminado e com a aparência mais jovem. O recomendado é escolher 2 ou 3 tons mais claros que a cor do cabelo e há diversas alternativas, como californiana, que é aplicado apenas nas pontas.

Loiro champagne

Esse tom está entre o dourado e o platinado. Possui uma apresentação singela e requintada. Além disso, é super versátil e combina com diferentes tipos de pele. Se você é morena e quer ter uma tonalidade mais loira do cabelo, essa opção é ideal.

Loiro dourado

Este é outro tom de loiro que também combina com morenas, tanto na coloração de todos os fios quanto para as que preferem apenas mechas. Ele confere naturalidade ao look e é o tom mais comum entre as loiras naturais. Um ponto positivo é que essa coloração não sofre tanto com o “amarelamento” ou “desbotamento” das madeixas.

Strawberry blonde

O “strawberry blonde” é uma tonalidade de loiro dourado com transições acobreadas e que, por esse motivo, também é considerada um ruivo bem clarinho.

Para chegar a esse tom o ideal é que o cabelo seja mais claro, mas nada impede que suas mechas sejam descoloridas para alcançar a cor que deseja. Esse tom de loiro é excelente para quem não quer ser totalmente ruiva e está no meio do caminho.

Loiro manteiga

O cabelo loiro manteiga tem reflexos dourados e, geralmente, uma raiz um pouquinho mais escura. Dessa forma, não fica tão perceptível quando os fios estão crescendo. Esse ponto é bastante positivo, pois diminui a necessidade de retocar constantemente. Mas é sempre bom voltar ao salão para cuidados e para a manutenção da coloração com um todo.

Você está pensando em adotar um visual loiro? Conte aqui logo abaixo nos comentários!

Veja algumas Mulheres que Aderiram o Curto combinado com o Loiro

Quer ver outras opções? Que tal uma dica de corte de cabelo curto com franja lateral?

Comentários