Micro bob: Adote o Visual da Cantora Manu Gavassi

O micro bob é um corte curtinho que tem o comprimento na altura queixo, com base reta e pontas sutilmente desfiadas ou repicadas, ajudando a reduzir o volume dos fios.

O corte é uma alternativa mais curta ao long bob. Ele combina com diversos formatos de rosto e diferentes texturas de cabelo. Esse estilo de cabelo é o escolhido pela cantora Manu Gavassi e tem um ar moderno e ao mesmo tempo romântico.

No caso de cabelos cacheados e ondulados, o recomendado é que tenham três centímetros a mais no comprimento, pois quando os fios secam eles tender a encolher. Apesar de ter o formato reto, ele pode ser estilizado com formatos geométricos e irregulares. Pode também ser adotado com franja ou sem franja.

Micro bob: Adote o Visual da Cantora Manu Gavassi

Qual a diferença entre o micro bob e o chanel?

À primeira vista pode parecer que não tem muita diferença entre o micro bob e o clássico chanel, mas há alguns detalhes que os diferenciam sim.

Enquanto o chanel é totalmente reto e mais alinhado, o micro bob costuma ter os fios da parte frontal levemente mais longos que os da parte de trás do cabelo. Além disso, como o micro bob é desfiado nas pontas, transmite uma sensação maior de leveza e movimento.

 Por que optar pelo micro bob?

Esse look é perfeito para quem quer fugir do calor intenso, deixando a nuca mais livre e arejada, além de ser um estímulo para aproveitar o corte curto e investir nos cuidados com o cabelo.

Muitas pessoas têm os cabelos médios ou longos que estão ressecados e às vezes não têm muita disposição para seguir todos os passos de hidratação, nutrição e reconstrução que o cabelo exige.

Com o micro bob, é muito mais simples o cuidado diário ou semanal com os fios, deixando-os saudáveis e vívidos com metade do esforço. 

Mulheres com rosto redondo podem usar o micro bob?

Sim! Quem tem o formato do rosto redondo pode utilizar o micro bob sem problemas, uma vez que as pontas da frente são mais alongadas e ajudam a afinar o rosto.

Qual franja usar com o micro bob?

São diversos os formatos de franja possíveis com o micro bob. Desde curtinhas ao estilo baby bang, até as mais compridas ou laterais.

Há quem prefira uma franja na altura das sobrancelhas com bastante volume, enquanto outras pessoas preferem com menos volume. A escolha da franja está associada ao formato do rosto e há tipos de franjas adequados para cada pessoa.

Opções de finalização do micro bob

Uma opção muito interessante de finalização com o micro bob é apostar no estilo de efeito molhado, utilizando sprays de volume para um visual descontraído e um pouco bagunçado. Quem prefere o corte mais certinho e arrumadinho, os óleos antifrizz e redudores de volume são os mais indicados.

Se você está em dúvida se deve apostar no micro bob ou se está com medo de arriscar no corte, uma dica é tentar primeiro o long bob, depois o short bob. Então, se estiver se sentindo confortável com o corte e quiser mais curtinho, invista no micro bob!

Veja algumas Mulheres que Aderiram o Micro Bob

Se você prefere o Chanel tradicional, então não pode deixar de assistir o Nell Carmo fazendo dois Chanel, porém com propostas diferentes.

Comentários