5 Coisas Para Fazer Antes de Cortar o Cabelo

Se você nunca teve cabelo curto antes, esse pode ser um grande passo. Felizmente, há várias coisas que você pode fazer para facilitar a transição e reduzir as chances de acabar com um corte que você não ama.

1. Reúna fotos inspiradoras: Este é o primeiro passo para obter um bom corte de cabelo. As palavras podem ser mal interpretadas, enquanto uma imagem mostra exatamente o que você deseja.

2. Experimente: Existem três maneiras de experimentar um penteado curto: uma peruca, um penteado e manipulação digital.

3. Converse com o seu cabelereiro: Uma vez que você reuniu fotos de cortes que você gosta e testou, você deve para marcar um encontro com um cabelereiro de sua confiança.

4. Compre os produtos e ferramentas certas: Isso é algo com o qual você pode conversar com seu cabelereiro quando você cortar o cabelo, mas também pode ajudar se fizer alguma pesquisa de antemão. Quando seu cabelo estiver curto, você precisará usar produtos e ferramentas diferentes.

5. Corte em etapas: Não importa o quanto você queira um cabelo curto, é compreensível que você se sinta um pouco hesitante em fazer uma mudança tão grande. Se você nunca teve cabelo curto antes, pode ser melhor fazê-lo em etapas. Passar dos cabelos longos para um Long Bob, e depois para um pixie é uma estratégia bastante segura.

Todo mundo pode ficar bem com os cabelos curtos; é apenas uma questão de encontrar o
corte correto. E no final, lembre-se da regra de ouro: é apenas cabelo, e os cabelos sempre
crescem de volta.

Veja também Quantas Vezes Você Deve Cortar o Cabelo?

Comentários