Quantas Vezes Você Deve Cortar o Cabelo?

Saber com que frequência você deve cortar o cabelo tem muito a ver com suas metas de estilo e os processos químicos que você utiliza em seu cabelo regularmente. É importante saber que o cabelo cresce em uma média de 1cm a cada quatro semanas. Claro, o cabelo de algumas pessoas crescem um pouco mais rápido do que de outras.

Comprimento médio

Para um comprimento médio, os cortes de cabelo devem ser regulares em intervalos de seis a 12 semanas, sendo importantes para manter seu cabelo saudável.
Se você gosta do comprimento do seu cabelo, um corte a cada seis a oito semanas manterá seu cabelo em seu comprimento preferido. Se você está deixando o seu o cabelo crescer, opte por um corte de oito a 12 semanas.

Cabelo curto

O cabelo curto, especialmente se você quer manter seu corte, precisa ser cortado com mais frequência para se manter bonito.
Se você tem cabelo curto, você já deve saber que ele parece crescer rapidamente. O cabelo curto deve ser aparado a cada quatro a oito semanas para manter a forma do seu corte de cabelo.

Cabelo quimicamente tratado

Se você colore ou alisa quimicamente seus cabelos de forma regular, você pode notar que seu cabelo precisa ser cortado com mais frequência.
Os processos químicos podem fazer com que o cabelo fique quebradiço, fino ou se torne seco.
Os cortes de cabelo mais frequentes podem ajudar a prevenir o ressecamento e a quebra dos fios.

Veja também Dicas de Cuidados para os Cabelos Curtos Naturalmente Cacheados

Veja Cortes de cabelo curto feminino que vão te conquistar

Comentários