Cortes Curtos para Rosto Coração e Triângulo Invertido

Você sabe qual é o melhor corte de cabelo de acordo com o formato do seu rosto? Neste post vamos apresentar os melhores cortes curtos para rosto coração e triângulo invertido.

Às vezes as pessoas veem um corte magnífico em uma capa de revista, mas se esquecem de analisar se aquele corte harmoniza com seus traços faciais.

Nesse sentido, o comprimento da testa, a largura do maxilar e todas as proporções do rosto fazem toda a diferença para saber se o corte será adequado para você.

Para evitar ter uma surpresa e se decepcionar com o seu novo corte, faça antes uma análise de qual corte combina com seu formato de rosto.

Assim, você evita uma grande dor de cabeça de ter que esperar o cabelo crescer por meses, principalmente quem opta pelo cabelo curto.

Cortes Curtos para Rosto Coração e Triângulo Invertido

Confira então nossas dicas!

Cortes de cabelo curto para rosto com formato triângulo invertido

A-line Bob

O A-line Bob, ou chanel de bico, é o corte ideal para quem tem testas largas e queixo fino. Ele é mais comprido na parte frontal e menor atrás.

Este está entre os melhores cortes curtos para rosto triângulo invertido. Porém, é diferente do Long Bob, que fica na altura do ombro e é cortado em camadas na parte de trás.

O A-line, por outro lado, é reto e ajuda bem a harmonizar e a compensar a largura da testa e do maxilar, pois ele atrai a atenção para o queixo.

Corte curto com franja lateral longa

O corte curto com franja lateral longa é um clássico que confere muito charme e estilo ao seu novo visual.

Ele combina muito bem com o rosto triângulo invertido, pois o comprimento da franja contribui para alongar a face. Quem tem bochechas maiores também fica super bem com o corte curto e a franja longa, que trará harmonia aos traços. 

Cortes de cabelo curto para rosto com formato de coração

Corte na altura do ombro

O comprimento na altura do ombro é o mais indicado, uma vez que desloca a atenção da testa. É um dos melhores cortes curtos para rosto com formato de coração.

Se você optar por cortar em camadas mais compridas, terá também um efeito de movimento e densidade.

Este corte é excelente para quem tem o cabelo comprido e deseja cortar curto sem radicalizar.

Fica lindo em cabelos lisos, ondulados e cacheados. Para fazer uma finalização de salão, você pode usar um spray quando os fios estiverem úmidos e usar as mãos com um secador para dar um efeito de ondas.

Blunt Cut

Os cortes mais curtos, na altura do maxilar, deixam o queixo mais evidente em rostos com formato coração.

Por sua vez, o Blunt Cut, na altura dos ombros, disfarça melhor as proporções. Ele pode ser feito abaixo do queixo até o ombro.

O modelo mais reto e uniforme traz uma harmonia facial e emoldura bem o seu rosto de forma sutil e suave.

Gostou das dicas de melhores cortes curtos para rosto coração e triângulo invertido?

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.