Blunt Cut: É a Tendência para as Mulheres com Cabelos Finos

Para quem tem cabelos finos, o blunt cut é o corte ideal para proporcionar mais volume aos fios e é uma boa alternativa para as mulheres que não gostam de se arriscar tanto. Ele é simples,  reto, minimalista e tem o corte preciso das pontas.

O blunt cut é tendência para cabelos finos e combina bem com rostos mais ovais e triangulares. Geralmente o comprimento é abaixo dos ombros, mas há versões um pouco mais curtas também. Ele pode ser usado sem franja ou com franja, dependendo do gosto pessoal.

É oposto ao corte em camadas, deixando o visual alinhado e comportadinho. Apesar disso, é possível dar um ar mais moderno ao corte. Basta apostar em texturas e finalizações diversas para ter o efeito desejado.

Veja a seguir algumas dicas se está em dúvida sobre este corte!

Cuide das pontas

Se você está pensando em optar pelo blunt cut, é preciso dar atenção especial às pontas do cabelo. Elas precisam estar saudáveis e fortes para que o corte seja valorizado. Uma dica é utilizar todos os dias um óleo próprio para as pontas do cabelo, se ele tem a tendência de ressecamento.

Se o seu cabelo já está bem cuidado, três vezes por semana é o suficiente para evitar que resseque.

Corte com frequência

Com o crescimento dos fios, quem utiliza o blunt cut precisa aparar com uma frequência maior as pontas, para que não fiquem de tamanhos diferentes, descaracterizando o corte. O ideal é cortar as pontas a cada seis semanas.

Mais volume

Se você tem o cabelo fino e quiser variar o look, conferindo mais volume aos fios neste corte, é só apostar no baby liss mais largo, para criar ondas sutis. Antes de fazer o baby liss, utilize um mousse no cabelo úmido e, depois de seco, um spray para fixar.

Cabelos ondulados e cacheados

Embora seja bastante comum em cabelos lisos e finos, este corte é bastante versátil e também fica muito bonito em cortes ondulados e cacheados, principalmente para quem gosta de volume.

Quem tem cabelos cacheados deve apostar em bons produtos, como o leave-in, para modelar os cachos e para que o corte fique mais acentuado.

Faça penteados

Uma grande vantagem de ter o cabelo fino com o corte blunt cut é que é possível utilizar uma grande variedade de penteados bem ajustados, sem mechas e pontas soltas, como ocorre em cortes repicados.

Mesmo em cabelos curtos, você tem a opção de fazer coques mais soltinhos ou mais presos, tranças laterais ou partindo do topo da cabeça, conhecida como trança unicórnio. Pode deixar o cabelo semipreso com grampos ou presilhas, pode optar pelo twist, usar lenços…Enfim, são muitas as possibilidades!

Copie as celebridades!

Algumas celebridades que são adeptas ao blunt cut com o comprimento curto são Mila Kunis, Kim Kardashin, Sandra Bullock, Julianne Hough, Selena Gomez e Bruna Marquezine.

É um corte simples e de bastante glamour. Só tenha o cuidado de verificar se ele combina com o formato do seu rosto e não deixe de hidratar os fios e as pontas!

Veja Algumas Modelos que Aderiram e Arrasaram

Se você gostou dessa dica mas quer mais inspirações, que tal ver dois tipos de chanel com propostas diferentes?

Comentários