Dicas para Você Arrasar com o Corte de Cabelo Baby Bang

O Baby Bang é um corte de franja cativante acima das sobrancelhas e que dá muito certo em com cabelos curtos. Esse estilo era usado pela atriz Audrey Hepburn, famosa pela atuação no filme “Bonequinha de Luxo”. O corte esteve no auge nos anos 80 e ainda permanece como opção moderna e com uma feição romântica.

A franja pode ter uma altura mais curta ou ficar na linha dos supercílios. Para escolher este corte, é preciso analisar as proporções do rosto e da testa. Geralmente o corte da franja é em linha reta, mas é possível optar por outros formatos, mais bagunçadinho, repicado ou lateral.

Enquanto o modelo reto parece mais vintage e retrô, os modelos mais desordenados conferem ousadia, mas, sem dúvida, todas as opções são graciosas no Baby Bang. Este corte combina com diferentes texturas de cabelos e realça a região dos olhos.

Combinação com cortes de cabelo curto

Uma das dicas para você arrasar com o corte Baby Bang é que, se você tem o corte reto nas pontas, o ideal é que a franja também tenha um corte reto. No caso dos cortes curtos desfiados, a franja desfiada produz um belo visual.

Mas não existe uma única regra, e há pessoas que preferem o corte repicado com a franja reta ou corte reto com franja repicada. Depende das preferências de cada pessoa!

Nos cabelos muito curtinhos, como os de estilo joãozinho ou pixie, a  franja desfiada com pontas assimétricas fica incrível. Um look leve e despojado.

 Como finalizar a Baby Bang

Se você escolher esse estilo e se quiser estar impecável para exibir o novo look, alguns cuidados vão te ajudar nessa missão.

Para alinhar a franja neste corte, a chapinha é recomendada para as que tê cabelo liso ou as optam por essa textura, principalmente se houver muito volume frizz. Entretanto, é preciso cautela para não causar danos aos fios.

Por isso, existem máscaras reparadoras e óleos que ajudam a deixar a franja mais comportadinha. Os mousses também são uma saída.

Para dar movimento ao corte, o uso de secadores com a franja úmida, usando os dedos ao secar, permite uma finalização mais natural. Você pode usar também um protetor térmico nos fios para neutralizar o efeito do ar quente sobre os cabelos.

Outra recomendação para você arrasar com o corte Baby Bang é apará-las de quinze em quinze dias se você escolher o corte reto, para alinhar o tamanho dos fios que crescem e o corte ficar certinho.

Tipos de rosto

Este corte combina com rostos redondos e quadrados. Como a testa fica à mostra, ele ajuda a alongar o formato da face. No caso de rostos quadrados, a opção desfiada é mais indicada, pois o modelo reto pode reforçar o formato natural do rosto.

A franja curta também harmoniza bem para quem tem testa pequena, pois transmite um look mais alongado ao rosto.

Está em dúvida se quer mudar o look e aderir à franja? Escolha a Baby Bang! É uma opção linda, prática e versátil! Para ter certeza e não errar na escolha, leia também este post sobre o corte de franja lateral.

Veja alguns modelos para se inspirar

Quer ver outros modelos, porém com a franja maior? Conheça então o Long Bob

Comentários