Estilos de Cabelo Curto que Fazem Você Parecer mais Magra

O corte de cabelo traz uma marca da personalidade de uma pessoa, mas uma ótima novidade é que eles ajudam a emagrecer também.

Há quem pense que apenas cabelos longos “emagrecem”, mas isso não é verdade. Há diversos tipos de estilos de cabelo curto que fazem você parecer mais magra.

Isso depende de qual o tipo de corte é ideal para o seu formato de rosto, se sua testa é mais comprida ou mais curta, como são as maçãs do rosto, entre outros fatores.

Geralmente, os cortes retos não são indicados para quem quer o rosto mais fino. A preferência deve ser pelos cortes assimétricos. Confira a seguir algumas dicas infalíveis para afinar o seu rosto!

Veja os modelos que escolhemos de Cortes de Cabelo e Penteados

Bob assimétrico

Os diferentes comprimentos do fio dão uma impressão de rosto mais fino, propiciando movimento e escondendo algumas áreas do rosto. Portanto, as madeixas assimétricas laterais e anguladas que emolduram o rosto são ideais para quem quer afinar e manter o cabelo curto.

A recomendação para ficar mais magra é que o bob seja cortado mais curto atrás e seja mais longo na parte frontal.

Franja assimétrica

Entre os estilos de cabelo curto que fazem você parecer mais magra, os volumes na parte superior do rosto, como as franjas longas laterais abaixo da sobrancelha são uma boa opção.

A franja deve ser cortadas de forma assimétrica para favorecer o visual, pois ela desloca o foco e deixa o rosto mais oval e alongado.

As franjas volumosas e retas dão um aspecto mais redondo ao rosto. Se optar pela franja reta, o ideal é que haja camadas na parte lateral do rosto.

Pontas mais claras ou luzes

Para quem tem cabelos escuros, a uma transição suave de cores escuras com pontas mais claras ajuda a afinar o rosto.

As luzes também ajudam a verticalizar o rosto se forem feitas na parte superior do cabelo, com tonalidades mais escuras na parte inferior.

Se além de ter um rosto mais fino você quiser também apostar na jovialidade, fazer luzes ou pintar o cabelo com tonalidades diferentes cria uma aparência mais vívida. O tom de cabelo preto, para algumas pessoas, pode criar uma fisionomia mais séria e deixar uma aparência mais “velha”.

Camadas

Outra dica na lista dos estilos de cabelo curto que fazem você parecer mais magra é o corte em camadas. Para quem ter o rosto redondo ou rechonchudo, o ideal no corte em camadas é que seja feito de forma escalonada, sem acrescentar muito volume na parte lateral do rosto. 

Cabelo dividido ao lado

O cabelo dividido ao meio pode trazer a atenção para o centro da face. Então, se você tem o formato redondo de rosto o ideal é dividi-lo ao lado.

Coque alto com mechas soltas

O coque alto é um penteado muito simples e fácil de fazer. Basta ter alguns grampos, enrolar o cabelo e prendê-lo. Este penteado é excelente para dias quentes ou para aqueles dias em que você deixou de lado os cuidados com a hidratação e não quer utilizar o look do cabelo solto.

Mas a boa notícia é que ele também ajuda a afinar o rosto. Para dar um toque de elegância, deixe também algumas mechinhas soltas na frente. Elas deixarão seu rosto mais fino!

Você entrou na moda dos cabelos curtos? Então agora aprenda a cuidar deles também!

Comentários