Dicas para Acabar de Vez com as Pontas Duplas dos seus Cabelos

Às vezes você não dá muita atenção à ponta dos seus fios, mas elas podem danificar bastante o seu cabelo. Pensando nisso, neste post daremos importantes dicas para acabar de vez com as pontas duplas.

Elas aparecem quando as cutículas dos fios sofrem danos. É um sinal de que seus cabelos podem estar com deficiência de proteínas.

Quando há pontas duplas, os fios quebram mais facilmente. Toda a estrutura capilar pode ficar comprometida se você não eliminá-las.

A exposição ao sol ou ao calor de secadores, chapinhas e baby liss podem facilitar o aparecimento das indesejadas pontas duplas. Então, confira as dicas a seguir para ter cabelos mais saudáveis!

Aplique essas dicas para acabar de vez com as pontas duplas

Corte as pontas com frequência

Qual foi a última vez que você foi ao salão para aparar os cabelos? O melhor remédio para acabar com as pontas duplas é cortar os cabelos com frequência. O ideal é que você apare os fios uma vez por mês.

Você já sabe que pode cortar só as pontas sem alterar o comprimento. Então, faça disso uma rotina se quiser que seus cabelos fiquem mais fortes. Assim, eles terão menos tendência de se danificarem.

Essa é uma das melhores dicas para acabar de vez com as pontas duplas.

Nesse período de pandemia, pode ser que você tenha dificuldades em ir ao salão todos os meses. Porém, você pode comprar uma tesoura profissional e tentar cortar você mesma as pontinhas.

Há tutoriais na internet que ensinam como cortar as pontas. Contudo, não é o mais recomendado, pois elas poderão ficar irregulares. Se for possível, prefira sempre cortar o cabelo com um profissional.

Reconstrução capilar

A reconstrução capilar é uma das etapas do cronograma capilar. Você utiliza química no cabelo? Fez alguma pintura ou alisamento?

Nesses casos, os cabelos tendem a ficar mais fracos com o tempo. Então é importante fazer a reconstrução para recuperar a massa capilar e, consequentemente, evitar as pontas duplas.

A reconstrução capilar promove uma hidratação profunda que recupera as proteínas perdidas.

Use óleos reparadores de pontas duplas

Você precisa gastar apenas um minutinho do seu dia para aplicar óleos reparadores nas pontas dos cabelos.

Essa também está entre as melhores dicas para acabar de vez com as pontas duplas.

Faça disso uma rotina e aplique uma vez ao dia. Eles ajudam a selar os fios, dando uma melhor aparência ao seu cabelo.

Você pode aplicar assim que acordar. Se for lavar e secar o cabelo, aplique novamente. Os óleos reparadores não eliminam completamente as pontas duplas. Se você parar de utilizá-los, elas voltarão a aparecer.

É menos eficaz que o corte das pontas, mas ajuda a manter as madeixas saudáveis no dia a dia.

Proteja os cabelos dos raios UV

Se você for curtir uma piscina ou um dia na praia, não se esqueça de proteger os cabelos dos raios ultravioletas.

Eles podem ser bem danosos aos fios e provocam o aparecimento de pontas duplas. O sol age diretamente sobre as proteínas dos cabelos, como a ceramida.

Com isso, as camadas dos fios se “descolam”, causando poros, ressecamento e frizz. Para evitar esses males, use um creme de pentear ou um óleo próprio para exposição ao sol.

Consequentemente, seus cabelos ficarão protegidos dessa ação térmica natural.

O que achou das dicas para acabar de vez com as pontas duplas?

Você sofre desse mal? Comente abaixo!

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.